(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Ter um sorriso bonito e saudável tem hora que exige alguns sacrifícios. O uso de aparelho nos dentes é um deles, afinal é algo que será colocado na boca por um período de tempo de forma a transformar o sorriso para melhor.

Você é o tipo de pessoa que tentaria de tudo para não ter um sorriso metálico ou não se importa pois sabe que será um uso passageiro e que compensará pelo resultado final? Na dúvida entre aparelho invisível e aparelho comum, vem com a gente para entender as diferenças entre eles.

Eles não são a mesma coisa

O aparelho invisível é um tratamento bem diferente do aparelho comum (o aparelho fixo e outros tipos que falaremos a seguir) e não é toda pessoa que pode escolher qual irá usar.

Na realidade, a escolha precisa ser feita sob orientação do dentista, que é o profissional preparado para dizer se certo tratamento trará o retorno satisfatório para a saúde bucal do paciente. Cada um deles possuem vantagens e desvantagens, falaremos as principais delas.

Aparelho invisível: para quem busca estética e conforto

Sim, ele é o tratamento ideal para os pacientes que não querem de forma alguma ter um sorriso metálico. Porém não é qualquer pessoa que pode usar o aparelho invisível porque ele corrige só casos específico. Ele é totalmente discreto e parece com aquelas placas de bruxismo.

Pode ser retirado para comer e higienizar os dentes (tem que dormir com ele) ou em ocasiões específicas, o que gera o risco de perda ou de uso por tempo abaixo do recomendado. E quanto custa o aparelho ortodôntico invisível? O valor do tratamento não é mensurável se comparado ao extremo conforto que ele oferece.

Aparelho fixo: mais utilizado em casos mais complexos

Este tipo de tratamento é bom para quem tem o sorriso bem mais desalinhado, como problemas complexos de mordida ou de encaixe dos dentes, por exemplo. Chamado de aparelho fixo, o aparelho metálico é bem mais comum que o aparelho invisível, não tem tanto conforto e deixa o sorriso metálico.

Ele tem variações que foram desenvolvidas visando o conforto e a aparência, como o aparelho autoligado (com design mais moderno) ou o estético (o transparente não é totalmente discreto, os elásticos que seguram o fio podem alterar a cor com o tempo).

Conseguiu escolher qual aparelho você deseja usar? Olha, você pode escolher sim, mas somente após a avaliação do seu dentista, que é a pessoa certa para te mostrar os motivos do tratamento que você precisa, os resultados, efeitos colaterais e várias outras dúvidas que você tiver.

Então já marca um horário aqui na Mr. Clean para a gente te atender, transformar seu sorriso com saúde e beleza é a nossa especialidade!

Você também pode gostar de:


A pouco falada Odontologia do Esporte

A pouco falada Odontologia do Esporte

No clima que o Brasil viveu de Olimpíadas e agora com as Paralimpíadas, é comum pensarmos na saúde de ouro que um atleta precisa ter para auxiliá-lo na conquista de uma medalha. O que poucas pessoas refletem é que todo o corpo precisa estar saudável, inclusive a boca e os dentes. A seguir, falaremos um pouco sobre o assunto. O que é a Odontologia do Esporte Um atleta profissional...
CUIDAR DOS DENTES AJUDA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

CUIDAR DOS DENTES AJUDA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

O título do texto de hoje parece chamada sensacionalista. Mas não é, ele realmente fala de algo real. É que muitas pessoas não associam o fato da saúde bucal interferir na saúde corporal, logo, no desempenho de uma pessoa na hora dela praticar atividades físicas. Vamos explicar, nas linhas adiante, mais sobre o tema.   Como a saúde bucal interfere no treino Estudos comprovam que caso um atleta possua...
A SAÚDE BUCAL DA FAMÍLIA

A SAÚDE BUCAL DA FAMÍLIA

O dia 08 de dezembro é o Dia da Família no Brasil. E, diante desta data, vamos relembrar hábitos que os membros de uma família precisam ter com a saúde bucal. Alguns costumes a grande maioria já pratica, como não usar a mesma escova de dente que um parente. Ou ensinar a outro integrante do grupo familiar que o ideal é escovar os dentes pelo menos três vezes ao...
5 PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE A GENGIVITE

5 PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE A GENGIVITE

Gengiva mais inchadinha, doendo na hora de comer algo ou, principalmente, de escovar os dentes. E quando sangra e você cospe na pia a espuma da pasta de dente avermelhada, num dá uma certa preocupação? Pois saiba que se cuidar para evitar ou então tratar direitinho com o dentista, a Gengivite não vira um problema maior capaz de atrapalhar sua rotina. Se liga nas cinco perguntas que preparamos no...
Dia nacional do Idoso

Dia nacional do Idoso

No próximo sábado será comemorado o Dia Nacional do Idoso, data importante de ser comentada porque a inversão da pirâmide social do Brasil indica que teremos uma população idosa volumosa nos próximos anos. E independente da condição de vida mais sensível que um idoso geralmente enfrenta, percorrer a terceira idade com uma boa saúde bucal é possível. A seguir daremos algumas dicas, confira. Quais são os incômodos mais frequentes?...
Por que você precisa parar de fumar agora mesmo

Por que você precisa parar de fumar agora mesmo

Vamos combinar: não apenas a saúde bucal, mas a saúde do seu corpo inteiro agradece por você não fumar. E hoje decidimos falar sobre ele, o cigarro, mal que acomete grande parte da população e causa consequências seríssimas ao organismo humano, além de gerar gastos astronômicos aos cofres de saúde — públicos e privados! Além dos problemas mais simples como o sorriso amarelado e o mau cheiro impregnado, o...