(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br

Clareamento dental

1- Meus dentes podem ser clareados? A partir de qual idade? Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente. É aconselhável que o clareamento seja feito só a partir dos 16 anos de idade.

2- Como posso clarear meus dentes? Os dentes podem ser clareados através do gel clareador de duas maneiras: No consultório o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório que é chamado de clareamento dentário imediato.Em casa (doméstico) o paciente, sob orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional por período aconselhado por ele.

3- Posso fazer sozinho ou preciso ir ao dentista? Nenhum tratamento clareador deve ser utilizado sem orientação profissional. Sempre deve haver monitoramento do dentista. O profissional esclarecerá ao paciente a técnica de clareamento mais indicada para o caso específico dele.

4- Como funciona o clareamento dental? As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte e dentina que, por sua vez, “quebram” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as.

Clareamento Led Laser
Clareamento Led Laser
Clareamento com Moldeira
Clareamento com Moldeira

5- Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde geral?

Sim. Os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareador estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição.

6- Quais as contra-indicações do clareamento ?

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada ao produto. Estes devem descontinuar sua utilização.

7- O clareamento altera as restaurações já existentes?

Não. O paciente deve ser informado de que talvez tenha que trocar as restaurações existentes. Pois, as restaurações não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

Agende sua avaliação

* Nome

e-mail

Telefone fixo + ddd

Celular + ddd

Melhor horário para contato

Qual a sua necessidade ?

Digite o texto abaixo e envie.

captcha

Tudo Sobre Implantes Dentários

Muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é e o que não é possível de se fazer. Aqui iremos tentar mostrar o que você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.

Leia Mais

Odontologia estética

Transforme seu sorriso agora