(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br

Halitose: o que é e como combater esse problema

Halitose: o que é e como combater esse problema

Você já sabe que nós da Mr. Clean buscamos tornar a sua vida cada vez mais tranquila e  saudável. Por isso, o papo desta semana abordará um tema que a maioria das pessoas acha extremamente constrangedor: o mau hálito. Quase todo mundo, em algum momento da vida, pode exalar esse odor desagradável da boca.

O problema é quando este mau cheiro é constante e possui causas comprometedoras para a saúde. Então, para aprender mais sobre esse desconforto e descobrir como se livrar dele de uma vez por todas, acompanhe atento conosco a seguir!

Afinal, o que é o mau hálito

Hálito é o nome que se dá para o odor do ar que cada um expira pela boca. Quando esse cheiro é estranho ou repulsivo, ele passa a ser chamado de halitose. É importante saber que ele não é uma doença, mas é um sinal de que tem algo errado em seu organismo.

Ter mau hálito não é saudável, pois as substâncias químicas que causam esse cheiro ruim acabam produzindo uma série de bactérias, o que é péssimo para seu corpo.  

Por que temos halitose

A grande maioria dos casos de halitose se inicia pela boca, e as causas podem ser as mais variadas:

  • Higiene bucal inadequada, gerando a saburra lingual, que é aquela camada meio esbranquiçada no fundo da língua;
  • Infecções respiratórias;
  • Pouca ingestão de água;
  • Pouca produção de saliva;
  • Má alimentação;
  • Estresse;
  • Cigarro.

Outra característica sobre este incômodo é que, geralmente, os portadores do problema não percebem que sofrem desse mal e acabam sendo abordados por outras pessoas sobre o fato.

Como tratar o problema

O primeiro passo para o fim da halitose é redobrar a atenção com a higiene bucal. Invista em uma boa escovação, com um bom creme dental e o uso de fio dental ao final do processo.

Com a higienização, o odor indesejável provavelmente irá desaparecer ou reduzir drasticamente sua intensidade. Dessa forma, fica mais fácil o profissional identificar uma causa extra-oral do problema, pois se a halitose permanecer, você deverá procurar seu dentista o mais rápido possível.

Viu que por mais chato que seja ter halitose, a solução é mais simples que imaginava e os primeiros passos começam com você? Não basta ter sorriso bonito, mas comprometer os relacionamentos amorosos, familiares, afetivos e profissionais por causa do mau cheiro que sai da sua boca.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira marcar uma visita aqui no consultório para conversar mais sobre o assunto, clique no botão abaixo e mande uma mensagem em nosso WhatsApp. Estamos sempre à disposição para atendê-lo.

Clique aqui e converse conosco pelo WhatsApp!

Você também pode gostar de:


O GOSTO RUIM QUE PODE TER UM BEIJO

O GOSTO RUIM QUE PODE TER UM BEIJO

Os dias de folia estão se aproximando e a contagem regressiva para o descanso e diversão já começou, a gente sabe. O que nem todo mundo sabe é que a famosa azaração, clima de paquera e “ficadas” (como dizem os jovens), o “beijar muito”, é um comportamento que pode ter algumas consequências inesperadas para a saúde bucal e até corporal. Sem querer privar ninguém da folia, mas sem também...
8 dicas sobre Saúde e Terceira Idade

8 dicas sobre Saúde e Terceira Idade

Quando devemos nos preocupar com a terceira idade? Aos 30, 40, 50? Alcançar uma longevidade com saúde, tem se tornado o desejo de muitos. A alimentação, qualidade do sono e os exercícios físicos regulares, são sem dúvida fatores que influenciam para uma vida longa e saudável. Sam Sonny Bryant é um Fisicoturista que começou a malhar com 44 anos, hoje com cerca de 70 ele é um exemplo de...
SORRISOS BRANCOS E APAIXONADOS

SORRISOS BRANCOS E APAIXONADOS

Na semana dos Namorados, resolvemos falar sobre amor. Não, espera, vamos falar sobre os sorrisos que o amor provoca. Todo indivíduo apaixonado sai por aí sorrindo à toa, espalhando alegria, num é mesmo? Agora imagine quando essa pessoa tem um sorriso branco? Ela sorri ainda mais, segura de si e atraindo olhares e outros sorrisos. O amor está no ar e os sorrisos com dentes brancos estão aqui no...
Clareamento dental: quem pode fazer?

Clareamento dental: quem pode fazer?

Certas bebidas (café, refrigerantes, chás, sucos etc) podem causar manchas e assim provocar o escurecimento dos dentes com o passar do tempo. Frente a este fato, o clareamento dental é o tratamento mais pedido nos consultórios odontológicos, ele faz parte da famosa odontologia estética. O texto de hoje vai te explicar alguns aspectos importantes sobre este tipo de tratamento que é um dos potencializadores de um belo sorriso. Como...
ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

Esse texto começou a ser escrito com um sorriso no rosto, tamanha nossa alegria em conversar com você, seja na clínica ou aqui na internet. Talvez você se pergunte de onde vem essa nossa energia toda. E explicando de forma diferente do “nós amamos o que fazemos”, o porquê está no fato de lidarmos com pessoas e por isso amamos o que fazemos. Se quiser entender melhor, se liga...
Avós cuidadores. Amor preventivo

Avós cuidadores. Amor preventivo

As exigências cada vez maiores na luta pela sobrevivência, e a premente necessidade de buscar o mínimo de qualidade de vida para suas famílias, os pais muitas vezes se vêm obrigados a recorrer à ajuda abençoada dos avós. E estes fazem em sua grande maioria o papel de educadores. Frequentemente os problemas odontológicos na primeira infância, são oriundos de falta de informação e maus hábitos praticados no passado. Relatamos...