(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Gengivoplastia

Gengivoplastia é um procedimento odontológico realizado por um profissional da área que envolve o remodelamento das gengivas. Isso pode envolver corte ou a mudança cirúrgica de sua forma.

Após a anestesia, a gengivoplastia é feita frequentemente usando um bisturi ou laser. A recuperação do procedimento envolve o uso de curativo periodontal por 7 a 10 dias após o procedimento. Durante este período, deve ter cuidado com o que come e manter a sua boca o mais limpa possível. As pessoas têm muitas razões para realizar o procedimento, mas as mais comuns são:

Uma razão muito comum pela qual uma gengivoplastia pode ser realizada é ajudar a criar gengivas mais formosas. Se alguém sente que suas gengivas cobrem muito de seus dentes ou criam o que é conhecido como “sorriso gengival”, esse procedimento pode ajudar bastante.

Aqui na Mr. Clean, o cirurgião dentista irá cortar cuidadosamente as gengivas, dando a possibilidade de uma maior exposição dos dentes ao sorrir. Além disso, se a massa real da gengiva for espessa, devido a hiperplasia ou a problemas genéticos, esse procedimento também pode ser usado para cortar parte dessa massa extra.

Isso pode ajudar muito a melhorar a confiança de um indivíduo. Alguém que pode não ter sorrido no passado, provavelmente não irá parar de sorrir no futuro.

Parte do processo de cura da doença periodontal envolve frequentemente o uso de enxertos de gengiva. Estes enxertos ajudam a reconstruir as gengivas que foram danificadas durante o curso da doença. Eles não apenas criam gengivas novas e saudáveis, mas também ajudam a proteger as raízes dos dentes e os ossos acima deles.