(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Harmonização Facial

Se você perguntar a uma pessoa por que ela consideraria fazer uma cirurgia plástica ou um tratamento cosmético, geralmente ela responderá que é por causa do nariz, ou gostariam de ter olhos maiores, ou queriam dar uns retoques no queixo. Alguns podem até pedir por lábios iguais da Angelina Jolie ou por um nariz igual da Sandra Bullock.

No entanto, estudo após estudo não conseguiu identificar o nariz, o queixo ou os lábios “perfeitos”, porque não é a forma ou o tamanho específico de cada característica facial que torna um rosto atraente, mas sim como todas essas características se harmonizam umas com as outras.

Esse procedimento é uma combinação de técnicas usadas para otmizar os tratamentos odontológicos. Tudo para adequar a face e proporcionar equilíbrio e bem-estar estético e funcional. Ao melhorar a harmonia das características faciais em relação umas às outras, podemos melhorar as características de um indivíduo para que elas se pareçam mais esteticamente agradáveis.

Os resultados podem ser obtidos por meio de:

  • Preenchedores faciais (para devolver volume e suavizar marcas profundas);
  • Toxina botulínica (para suavizar rugas de expressão, corrigir sorriso gengival, reduzir bruxismo e alívio de dores musculares);
  • Peelings (para amenizar manchas, além de hidratar e rejuvenescer a pele);
  • Terapias de indução de colágeno (para rejuvenescimento, dando viço e firmeza à pele, além de tratar cicatrizes de acne);
  • Lipo enzimática de papada (para acabar com a gordura debaixo do queixo).

Os harmônicos faciais analisam como os recursos de um rosto funcionam em sua totalidade. Um rosto que é considerado bonito geralmente tende a ser proporcional. Por exemplo, quando uma linha é traçada da testa até o queixo, os dois lados da face são muito iguais e equilibrados.

A maioria das pessoas tem rostos que não são harmoniosos. Essas pequenas diferenças podem não ser óbvias quando olhamos para uma pessoa, mas o cérebro registra as diferenças como desequilíbrios faciais, que então traduzimos em um fator da atratividade de uma pessoa.

Os ângulos das características faciais e como eles se relacionam entre si são frequentemente usados como referência para os médicos determinarem a harmonia facial ideal.

Outros ângulos faciais, como o ângulo entre a testa e o nariz, e a ponta do nariz e do lábio superior, também são indicadores da atratividade de um rosto. Os médicos estéticos usam essas medidas simples para determinar que os traços faciais podem ser corrigidos para uma maior harmonia facial.

Características faciais como um rosto em forma de coração, proeminentes ossos da bochecha e um nariz bem definido também aumentam a atratividade de um rosto.

Muitos estudos também sugerem que características mais parecidas com crianças, como olhos maiores, testa grande e curva e narizes e queixos mais curtos, foram características que aumentaram a atratividade. As principais características faciais dos olhos, nariz e boca devem formar um triângulo apontando para baixo.

Os verdadeiros benefícios da harmonização facial serão sempre tentar tirar o melhor da sua própria aparência, para que você esteja bem com consigo mesma.