(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Implante: fazer ou não?

Implante: fazer ou não?

Relato da Paciente: Regina Oliveira / Fotógrafa e Comunicadora Itatiaia

Hoje vou falar de um tratamento odontológico que gera muitas dúvidas e insegurança, primeiro por ser um procedimento cirúrgico e, segundo, por imaginarmos ser dispendioso.

O problema

Muitas pessoas que perdem os dentes ao longo da vida, seja por acidente, doenças bucais, ausências naturais dos incisivos ou até mesmo por tratamento mal feito – como é o meu caso – têm receio de enfrentar um implante dentário. Sentimento normal diante da falta de esclarecimentos adequados à cerca do problema.

O meu caso

Eu trabalho com público, lido diariamente com muita gente. Sempre tive um certo constrangimento com a falha entre meus dentes, além de serem todos desalinhados. Na juventude, por falta de esclarecimento e condições financeiras, fui adiando o sonhado cuidado.  

Até que uma obturação mau feita infeccionou e trouxe uma série de transtornos. Depois de tanto incômodo veio a dor e adaptação com a mastigação inadequada, o que resultou em gengiva inflamada e constantemente ferida.

A decisão pelo implante dental

Diante de um quadro real de digestão inadequada e da questão estética dos dentes separados, resolvi avaliar a possibilidade de um implante dentário. Receosa e com certa resistência, decidi parar de fugir do problema.

Despois de avaliação e orientação extremamente profissional e humana, realizada pela Dra. Kênia Monteiro, resolvi encarar os passos necessários para ter um sorriso que me proporcionasse alegria e melhor autoestima.

Aumento da autoestima

Atualmente, estou com aparelho, já com próteses provisórias na parte superior frontal e aguardando o momento certo para colocar meus implantes. Hoje, a auto-estima é outra! Além do sorriso mais farto, faz um bem extremo pra minha saúde.  

Por isso, dizer que um implante é caro ou barato, é relativo, pois resgatar a autoestima com alta tecnologia, segurança e responsabilidade, realmente não tem preço.

Gratidão imensa à Dra. Kênia e toda sua equipe pelos cuidados dedicados, também à minha família! Está  em dúvida se o implante dentário é para você? Agende uma consulta sem compromisso e converse com os nossos especialistas!

Você também pode gostar de:


BEBA ÁGUA PARA HIDRATAR E CUIDAR DA SAÚDE BUCAL

BEBA ÁGUA PARA HIDRATAR E CUIDAR DA SAÚDE BUCAL

No calorão que tem feito, ter mais sede é normal e até bom para o corpo se manter hidratado e a saúde bucal fortalecida. Hum? “O que a saúde bucal tem a ver com a hidratação corporal?”, você deve ter se perguntado. Pois  saiba que assim como o corpo precisa de água para sobreviver (cerca de 65% do corpo humano é composto por água), a saúde bucal também precisa...
5 CUIDADOS QUE FAZEM O CLAREAMENTO DENTAL DURAR

5 CUIDADOS QUE FAZEM O CLAREAMENTO DENTAL DURAR

Sorriso branco é bom e todo mundo gosta, mas exige cuidados. Mesmo quem já fez clareamento dental precisa ajustar a rotina, afinal quanto mais zelo a pessoa tiver com os dentes, maior será a duração do tratamento. Então acompanhe a seguir os 5 passos que são primordiais para seu sorriso ser sempre bonito e branquinho. 1- Saiba escolher a alimentação ideal Evite alimentos de cor escura, como beterraba, açaí,...
Alimentos que auxiliam na saúde bucal das crianças

Alimentos que auxiliam na saúde bucal das crianças

O incentivo aos cuidados com a saúde dos dentes deve ser implementado desde cedo na vida das crianças, porém durante o período de troca dos dentes é ainda mais necessário reforçar sua importância. Esta fase é crítica, pois é necessário incentivar bons hábitos para garantir uma boa saúde bucal que perdure até a vida adulta. A alimentação é primordial para a saúde das crianças, e para a saúde dos...
A SAÚDE BUCAL DOS DIABÉTICOS

A SAÚDE BUCAL DOS DIABÉTICOS

Já ouviu falar que as pessoas diabéticas precisam ter cuidado redobrado com a saúde bucal? Isso está cientificamente comprovado e vale a pena ser sempre falado com os pacientes, afinal um diabético tem maior propensão de desenvolver doenças gengivais, como também cardíacas, acidentes vasculares encefálicos e doenças renais. Em relação à saúde da boca e dos dentes a gente explica nas próximas linhas.   Primeiramente, o que é diabetes?...
VIDA NOVA PARA QUEM COLOCA IMPLANTE

VIDA NOVA PARA QUEM COLOCA IMPLANTE

Não é um exagero dizer que as pessoas que investem no implante dentário como tratamento para a falta de um ou mais dentes adquirem uma vida renovada. De ações cotidianas como alimentação, higiene bucal e diálogo, aos eventos esporádicos como uma entrevista de emprego ou uma festa importante, tudo fica melhor e mais fácil de ser vivido. Dando sequência à nossa série de posts sobre este tipo de tratamento...
Dentes novos, tudo muda…

Dentes novos, tudo muda…

A mastigação é um procedimento fundamental para uma nutrição satisfatória de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Pra que você tenha uma mastigação e oclusão perfeitas, principalmente, considerando que a maioria das pessoas se alimenta mal devido à correria do dia-a-dia, os cuidados com sua boca são indispensáveis para ter uma vida melhor. Não abra mão do seu bem estar e autoestima, a melhor solução é recorrer ao...