(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br

PAP – INFÂNCIA

PAP Infancia

*A criança na primeira infância à adolescência: alimentação ideal, higienização bucal, condutas em caso de traumatismo, prevenção às maloclusões, época ideal para a aplicação de flúor são temas abordados nas consultas de manutenção.

A odontologia para crianças é muito mais preventiva e a Mr.Clean possui um inovador sistema de acompanhamento de saúde bucal onde seus filhos visitam a clínica em datas pré determinadas. Nesta visita faz-se o controle de placas, aplicação de flúor, verifica-se a saúde dos dentinhos de leite tão importantes para uma dentição adulta saudável, aprende-se a escovar os dentes da maneira correta, incentiva-se a higienização perfeita dos dentinhos, da língua e da boca em geral.Você sabia que um futuro saudável e não só dos dentes, depende dos cuidados tomados na primeira infância? Não, muito antigamente não se dava valor aos dentes de leite. “Rapidamente eles caem, não faz diferença”.

Não é assim. Os dentes de leite são “caminhos” para a dentição permanente. Perder dente de leite antes do período certo pode trazer consequências sérias para a dentição permanente.

Uma criança que nunca teve cáries nos dentes de leite, se bem orientada e cuidada, pode ter a segunda dentição pelo resto de sua vida. É muito mais fácil prevenir, os resultados são sempre excelentes. Em cada consulta o cliente Mr.Clean Odontologia e Saúde recebe material informativo, escova personalizada e horário para seu retorno à clínica pré-agendado.

Cuidados que você deve tomar para manter os dentes de leite saudáveis e preparar uma segunda dentição perfeita:

1) Se o seu bebê ainda não erupcionou os dentes de leite, use uma gaze enrolada no dedo, umedecida em água filtrada e fervida, passe gentilmente pelas gengivas e onde puder alcançar na boquinha, sem perturbá-lo, sempre depois das mamadas.

2) Continue com este procedimento se os dentinhos nascerem em tempo inferior ao esperado (acontece).

3) O bebê maiorzinho já pode usar uma escovinha macia, sem dentifrício que ele, naturalmente, engoliria. Torne isto uma brincadeira agradável.

4) Aos poucos vá adaptando o creme dental infantil (sem fluor, até os 4 anos), depois de cada alimento.

5) Assim que ele conseguir segurar a escovinha nas mãos vai imitar seu gesto. É preciso bastante atenção e cuidado nesses momentos.

6) Evite dar açúcar ao seu filho o máximo de tempo possível. Açúcar vicia e faz muito mal aos dentinhos. Crianças não sentem falta dele se não o conhecem.

7) Crianças com mais de 4 anos já escovam os dentes sozinhas, se você incentivar. Crie o hábito, fazendo deste ato, uma hora cheia de festas e brincadeiras.

8) Não se esqueça do fio dental. Quanto mais cedo seu filhinho usar, melhor.

9) O PAP é a maneira mais simples de garantir que seus dentinhos e sua saúde bucal vão estar sob os cuidados de profissionais que orientam você, avós e babás, no sentido de garantir a saúde dos dentes permanentes.

Agende sua avaliação

* Nome

e-mail

Telefone fixo + ddd

Celular + ddd

Melhor horário para contato

Qual a sua necessidade ?

Digite o texto abaixo e envie.

captcha

Tudo Sobre Implantes Dentários

Muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é e o que não é possível de se fazer. Aqui iremos tentar mostrar o que você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.

Leia Mais