(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br

Implantes dentários

Realmente é comum as pessoas refazerem o sorriso, independente do motivo, por meio de implante dentário. Muita gente acha que ele é um tratamento específico para idoso, quando na verdade ele é um dos melhores procedimentos existentes para reconstituir o sorriso. Isso porque os implantes são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva.

Uma vez colocado, o implante permite ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. A Mr.Clean possui atendimento especializado com profissionais altamente qualificados para atender os pacientes e proporcionar um sorriso reconstituído sem medo! E o tratamento é feito em casos específicos, pois varia muito da quantidade de dentes e posição dos mesmos que necessitam serem substituídos por novos.

Geralmente o implante é usado por causa da perda de um ou mais dentes; se existe a chance de perder a prótese fixa; quando um ou mais dentes naturais se enfraquecem e adquirem mobilidade; pois o paciente não tem confiança ao falar e rir (tem vergonha do espaço entre os dentes ou acha que a prótese vai sair da boca).

Outras situações é em caso de risco da perda de dente por doenças na gengiva; quando se tem dificuldade para mastigar devido à perda de retenção da prótese total; caso exista uma perda de retenção da prótese total (dentadura) ou parcial (roach); ou devido a uma fratura envolvendo a raiz do dente.

Unitário – Utilizado para substituir dentes perdidos. Pode ser, dependendo do caso, implantado imediatamente após a extração de um dente já comprometido.

Overdenture – Colocado quando há perda de todos os dentes ou para dentaduras sem estabilidades. São “dentaduras” afixadas na parte superior, inferior ou nas duas arcadas dentárias. Devolvem definitivamente a estabilidade, função e estética da mordida e do sorriso.

Indicada em casos de perdas parciais de dentes e de substituição de próteses fixas (pontes) ou removíveis (roach). É a solução para médios e grandes espaços do sorriso que estão sem dentes.

Reparou que a intenção do implante é ser uma nova raiz para o dente novo que será colocado na arcada dentária? Quem coloca implante transforma não só o sorriso, mas também a forma como encara a vida, pois passa a mastigar melhor os alimentos, a falar sem a insegurança da prótese sair, a interagir e sorrir sem vergonha dos dentes de prótese (ou da falta deles).

O cotidiano do paciente que tem implante, principalmente o dos idosos (que perdem convivência com amigos e familiares às vezes por medo de serem julgados) muda para melhor: fica mais confortável realizar as ações do dia a dia, é um bem-estar que aumenta por causa da autoestima que se eleva por voltar a sorrir.

É importante ressaltar a relação do implante dentário com outros tipos de tratamentos estéticos, ele interfere na ordem destes tratamentos. Por exemplo, se uma pessoa coloca implante para depois colocar aparelho ortodôntico, o procedimento terá sido feito de forma errada, pois dente implantado não tem como movimentar (e o aparelho irá justamente mexer na posição dos dentes para alinhar o sorriso).

Outra importância de grande valia a se considerar é o valor do implante dentário. Nossa equipe sempre explica que o resultado varia de pessoa para pessoa (depende da resposta do organismo e do próprio cuidado do paciente) e que é preciso levar em consideração todas as vantagens que o tratamento oferece na hora de ver o custo. Ter um sorriso saudável de volta, podendo se expressar e ter mais alegria nos vários momentos da vida é algo inestimável!

Especificações sobre como é feito o tratamento, o procedimento cirúrgico (que é tranquilo) e várias outras questões, separamos em este link aqui no site, uma seção para você se informar ainda mais sobre o tratamento. E, claro, após a leitura, passa na Mr. Clean para continuar este assunto com a gente, queremos te ajudar a sorrir para a vida!