(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Um aparelho ortodôntico que quase ninguém vê e mesmo assim corrige o alinhamento dos seus dentes. Este é o aparelho invisível, também chamado de “Alinhadores Invisíveis”, tratamento que tem conquistado o coração e o sorriso de celebridades, adultos e adolescentes. Para você ficar inteirado sobre o assunto, separamos as principais informações, veja só.

Ele é único, mesmo sendo invisível

As pessoas não irão notar que você está com o aparelho nos dentes, esta é uma das características que o faz ser tão especial. O aparelho invisível nada mais é do que placas transparentes que corrigem a posição dos dentes.

Feitas de material plástico resistente, as placas se parecem com as moldeiras de clareamento e se encaixam perfeitamente na sua boca. Isso tudo sem bráquetes, fio metálico e borrachinhas, o que o torna mais confortável e menos doloroso.

Praticidade que se vê e se sente

O queridinho dos adultos que possuem um trabalho cuja imagem pessoal é fundamental (atores, empresários, vendedores, jornalistas, recepcionistas etc), o aparelho invisível é discreto, é o fim do sorriso metálico.

As placas podem ser retiradas na hora da alimentação e higiene bucal (mas tem que usar no tempo prescrito e evitar de perdê-las), o que gera qualidade e menor tempo para limpar a boca e o aparelho, reduz problemas bucais e anula o constrangimento de ter alimentos nos dentes após as refeições.

É a última inovação da Ortodontia

O aparelho invisível representa o avanço de um trabalho que ficou mais otimizado para os dentistas, além de resultados mais previsíveis e com menos erros para o paciente. Sua tecnologia não costuma machucar bochechas, lábios ou língua como ocorre nos aparelhos fixos, o que gera bem menos dor na fase de adaptação.

A velocidade do tratamento é maior devido o planejamento feito no computador, etapa de alta assertividade que facilita na estimativa de troca dos alinhadores. Tais características justificam um pouco a questão de quanto custa usar aparelho invisível, afinal é um tratamento de grandes vantagens.

Como o aparelho invisível é feito

Por meio de uma moldagem feita em computador, o aparelho invisível será produzido a partir de imagens em 3D que serão usadas na tomografia computadorizada, procedimento que digitaliza o molde da boca do paciente.

Depois disso o software simula como precisa ser a movimentação dos dentes, gerando uma visualização do resultado final. Cada etapa do tratamento usa um número diferente de moldeiras.

Caso tenha ficado aquela curiosidade em ver de perto as placas transparentes do aparelho invisível, não exite em marcar um horário com a gente! Teremos o maior prazer em te mostrar elas e esclarecer várias outras dúvidas que você tem, assim como fazer uma avaliação e orçamento para o seu caso.

Animou? Pode vir que aqui o sorriso é nossa especialidade, queremos te ver sorrindo pra vida!

Você também pode gostar de:


A IMPORTÂNCIA DO BEBÊ MAMAR NO PEITO DA MÃE

A IMPORTÂNCIA DO BEBÊ MAMAR NO PEITO DA MÃE

O aleitamento materno é um hábito vital para o recém-nascido, saiba os porquês   Falar sobre a saúde bucal dos bebês é um assunto que amamos, e por isso vamos falar da importância da amamentação no desenvolvimento do rostinho deles. Por incrível que pareça, quando o bebê se alimenta do leite materno diretamente no seio da mãe, ele está contribuindo para a formação de sua própria face. Olha só...
VIDA NOVA PARA QUEM COLOCA IMPLANTE

VIDA NOVA PARA QUEM COLOCA IMPLANTE

Não é um exagero dizer que as pessoas que investem no implante dentário como tratamento para a falta de um ou mais dentes adquirem uma vida renovada. De ações cotidianas como alimentação, higiene bucal e diálogo, aos eventos esporádicos como uma entrevista de emprego ou uma festa importante, tudo fica melhor e mais fácil de ser vivido. Dando sequência à nossa série de posts sobre este tipo de tratamento...
CONHEÇA O SETEMBRO DOURADO

CONHEÇA O SETEMBRO DOURADO

A onda de renomear os meses com cores não é novidade e tem sido uma maneira de chamar a atenção das pessoas para causas importantes. Uma delas, diferente do Setembro Amarelo que falamos aqui no blog ano passado e que tem igual importância, é o Setembro Dourado. Pode parecer exagero associar o mês a uma outra cor, porém talvez aí que esteja a questão: cuidar da saúde e ficar...
CRIA JUÍZO, TIRA O DENTE SISO

CRIA JUÍZO, TIRA O DENTE SISO

Quem dera se fosse só fazer a cirurgia para a rapaziada ter mais do discernimento que a vida adulta, pede né? Os “dentes do juízo” possuem este nome pois geralmente surgem entre os 17 a 21 anos, a idade que os jovens começam a deixar a adolescência. Os dentes siso são os últimos a aparecer na boca e acabam tendo que ser retirados para evitar complicações mais graves. No...
Sem saliva, sem saúde

Sem saliva, sem saúde

Você sabia que na terceira idade nosso organismo já não é como na juventude? A saúde bucal comprometida vai afetar diretamente a condição nutricional, o estado físico e mental do indivíduo, além de diminuir o prazer de uma vida social ativa. A diversidade de conceitos, circunstâncias de vida e até a falta de informação podem afetar a aceitação, a procura e a realização bem sucedida de um tratamento dentário....
Troque os hábitos por um sorriso bonito

Troque os hábitos por um sorriso bonito

Todo clareamento dental (laser ou moldeira), exige no mínimo, 72h de alimentação especial, sem corantes e acidulantes. Diversas pessoas desistem do sorriso perfeito por acharem que irão passar fome, ou por não conseguirem ficar sem beber refrigerante, sucos, café ou fumar por alguns dias. Se você não sobrevive sem alguns alimentos como chocolate, chá, molho de tomate, etc, pode ser necessário uma reeducação alimentar antes do clareamento. Quais hábitos...