(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

5 Fatos Que Você Precisa Saber Antes de Fazer Harmonização Facial

5 Fatos Que Você Precisa Saber Antes de Fazer Harmonização Facial

Até certa idade, muitas pessoas pensam que fazer aplicação da toxina botulínica é uma besteira. Um investimento descabido, vaidoso e invasivo. Mas com o passar dos anos –– e o aumento da necessidade ––, essa opinião vai caindo por terra, especialmente quando a pessoa se informa mais sobre os efeitos e benefícios desse procedimento.

É inevitável o aparecimento de algumas linhas de expressão na testa, ranhuras nos cantos dos olhos, ou aqueles parênteses entre a boca que agora fica em tempo integral ao invés de apenas quando você sorri. E está tudo bem em viver tudo isso! Envelhecer com consciência é a chave da plenitude.

Porém, existem meios de suavizar tudo isso com procedimentos de harmonização orofacial. Dentre esses procedimentos estão a aplicação de botox, de ácido hialurônico, de fios e mais. E para você que tem pensado no assunto, criamos este post para te contar 5 fatos que você precisa saber antes de fazer harmonização facial. 

Então, chega de dúvidas e vamos lá!

1. A toxina botulínica não acaba com as rugas

É muito comum encontrar pacientes achando que após a aplicação da toxina, as rugas daquela região irão desaparecer para sempre. E não é isso o que acontece! A pessoa irá sim se livrar de algumas linhas de expressão e rugas, mas o procedimento não tem uma ação permanente.

A toxina botulínica é usada mais em tratamentos preventivos do que restaurativos. Isso porque ele age bloqueando o movimento excessivo do músculo aplicado, impedindo que ele cause rugas profundas e irreparáveis.

Fonte: cliniclibessart.com 

Mas apesar da aplicação não sumir permanentemente as linhas e rugas, recomenda-se que a aplicação preventiva seja feita o mais cedo possível. Assim, evita-se que as marcas fiquem cada vez mais profundas e difíceis de reparar. 

2. O efeito da toxina botulínica é temporário 

Outra grande questão que vivenciamos frequentemente é sobre a durabilidade do procedimento. Algumas pessoas acham que os efeitos da toxina botulínica duram por um tempo longo e indefinido. Mas isso não é verdade!

Diversos fatores influenciam no tempo de duração da toxina. Veja alguns deles:

  • Área da aplicação;
  • Marca de fabricação da toxina;
  • Organismo de cada paciente;
  • Qualidade do profissional.

Especialistas dizem que a duração média para a aplicação na região entre as sobrancelhas, na testa e no canto dos olhos é de três a quatro meses. E além dos fatores mencionados acima, também vale a menção daqueles pacientes que se exercitam com frequência e aqueles com expressões fortes, a toxina pode perder o seu efeito ainda mais rápido.

3. Fazer harmonização facial pode doer um pouco sim

Quando falamos sobre Harmonização Facial, somos abrangentes nos procedimentos. Ou seja, incluímos a toxina botulínica, os preenchimentos, o ácido hialurônico e afins. Cada um carrega um tipo diferente de técnica e, consequentemente, de sensações também.

Apesar de doer um pouco, não é nada insuportável como um parto. Logicamente, cada paciente pode sentir o procedimento de um jeito, mas vá sabendo que você irá lidar com agulhas e picadas. Algo que ajuda bastante a minimizar o desconforto é a aplicação de bolsas de gelo nas regiões trabalhadas. 

Uma outra coisa que faz parte das sensações é o som produzido enquanto o profissional aplica o conteúdo na pele. É algo bem sutil, mas parece com pegadas de bota no cascalho num volume que só você consegue ouvir. Esse ruído dura pouquíssimo tempo, mas vale a pena saber que ele existe.

4. Você ficará impedido de fazer certas atividades

Talvez você não esteja pretendendo sair direto do consultório para uma maratona, mas é importante você saber que algumas atividades não são recomendadas logo após a aplicação da toxina botulínica ou demais procedimentos da Harmonização Facial. 

Os profissionais recomendam que o paciente não faça exercícios físicos, fique deitado ou tome medicações que deixem o sangue mais ralo, como o ibuprofeno ou a Aspirina, num período de 6 a 8 horas após o procedimento. Isso porque pode acabar causando ou aumentando hematomas na região trabalhada.

Portanto, após o procedimento é importante ficar com a cabeça nivelada e não forçar os músculos da face que receberam a aplicação. No dia seguinte, você já pode retomar suas atividades normalmente.

5. Não é vergonhoso fazer Harmonização Facial 

Ainda existe uma certa preocupação sobre procedimentos estéticos que retardam os efeitos do tempo. Alguns pensam que é possível aplicar toxina botulínica para suavizar rugas e linhas de expressão, por exemplo, é sinal de que a pessoa tenha problemas com envelhecer ou não aceita a idade que tem.

E não é nada disso! Aliás, cada um possui um motivo específico que o levou a fazer este procedimento. E independente dessa razão, o autocuidado, a vaidade e a estética também são fatores importantes e relevantes.

Portanto, harmonizar o rosto em busca de uma feição mais agradável não é vergonha e nem problema para ninguém. 

Dica Extra: Você não ficará com o rosto congelado

Essa dica extra é, na verdade, um dos maiores medos dos pacientes: perder o movimento dos músculos do rosto. É muito comum ver por aí comentários de que as pessoas se sentem “congeladas” e perdem as expressões e emoções da face. 

Então, para acabar de uma vez por todas com ela, fique sabendo: você ainda terá seus movimentos faciais após as aplicações. O que difere é o grau desse movimento. Ele fica mais suave, mais sutil, deixando de ser agressivo e marcado.

Portanto, saiba que você ainda poderá demonstrar alegria, raiva, tristeza e preocupação normalmente em seu rosto. O efeito dos procedimentos é levar mais qualidade de vida e satisfação à vida do paciente. E é pensando unicamente nisso que você deve decidir qual é o mais adequado para você.

Marque um papo aqui na Mr. Clean para saber mais sobre possibilidades da harmonização facial. Clique aqui e agende pelo WhatsApp!

Você também pode gostar de:


Vergonha do sorriso

Vergonha do sorriso

 Sem duvida esse é um assunto que incomoda. Deixamos de sorrir por que nos falta um, dois ou vários dentes. A vida segue e voltar a sorrir deixa de ser uma prioridade. NÃO ! NÃO ! NÃO ! Implante dentário em Belo Horizonte Um sorriso bonito aumenta sua confiança e auto-estima, com uma carga dentária completa você vai se alimentar e digerir melhor os alimentos, e isso trará um...
Dentes saudáveis pra vida toda

Dentes saudáveis pra vida toda

Você tem visitado o dentista regularmente? Tem caprichado na escovação e fio dental? Estamos tão automatizados e ocupados que às vezes nos esquecemos da saúde bucal e, de repente surge uma cárie! Para evitar que isso aconteça, faça parte do PAP e tenha benefícios como confirmação de visita, orientações e informações de como cuidar da saúde bucal; Limpeza com jato de bicarbonato; Fluoretação; Técnicas de escovação; etc. Conheça nosso...
Estéticas que dão alegria e beleza ao sorriso

Estéticas que dão alegria e beleza ao sorriso

Quem acessa o site da Mr. Clean vê que ela é uma clínica odontológica séria, apta para atender as questões que envolvem a saúde bucal: desde um desconforto sentido pelo paciente (atendemos de bebês a idosos) a até um tratamento estético de alta tecnologia. Implante dentário em Belo Horizonte No post de hoje vamos falar um pouco sobre as formas que oferecemos para você sorrir com saúde e beleza....
CRIA JUÍZO, TIRA O DENTE SISO

CRIA JUÍZO, TIRA O DENTE SISO

Quem dera se fosse só fazer a cirurgia para a rapaziada ter mais do discernimento que a vida adulta, pede né? Os “dentes do juízo” possuem este nome pois geralmente surgem entre os 17 a 21 anos, a idade que os jovens começam a deixar a adolescência. Os dentes siso são os últimos a aparecer na boca e acabam tendo que ser retirados para evitar complicações mais graves. No...
O PODER DELE, O DIÓXIDO DE CLORO

O PODER DELE, O DIÓXIDO DE CLORO

Outro dia falamos aqui de um problema bucal que algumas pessoas enfrentam e que é capaz de gerar desconfortos e dificuldades de convívio social: o ​mau hálito​. Hoje iremos dar continuidade ao assunto, mas tratando sobre um produto que é um grande aliado no tratamento da halitose – o dióxido de cloro. Em que consiste o produto O dióxido de cloro é encontrado em ​enxaguantes bucais e atua como...
Vida nova para quem coloca Implante

Vida nova para quem coloca Implante

Não é um exagero dizer que as pessoas que investem no implante dentário como tratamento para a falta de um ou mais dentes adquirem uma vida renovada. De ações cotidianas como alimentação, higiene bucal e diálogo, aos eventos esporádicos como uma entrevista de emprego ou uma festa importante, tudo fica melhor e mais fácil de ser vivido. Dando sequência à nossa série de posts sobre este tipo de tratamento...