Dúvidas sobre clareamento dental no melhor dentista de Belo Horizonte

 

Ter um sorriso perfeito é sonho de consumo de muitos brasileiros e brasileiras. A boa notícia é que os tratamentos odontológicos estéticos nunca foram tão acessíveis. Se você quer deixar seus dentes com uma aparência impecável, o clareamento dental pode ser uma ótima opção. Porém, muita gente tem dúvidas sobre como funciona o tratamento.

Pra te ajudar a entender, vamos contar detalhes sobre como fazemos o clareamento aqui na Mr. Clean, a melhor clínica odontológica no Centro de Belo Horizonte. Confira as perguntas e respostas a seguir e marque uma avaliação com a gente. Vindo pessoalmente na clínica, nosso time de dentistas vai te ajudar a definir um plano de tratamento e tirar todas as suas dúvidas, com a atenção e o cuidado que você tanto merece. Esperamos você!

 

Deixe seu sorriso ainda mais lindo e brilhante com o tratamento estético de clareamento!

 

Agende a sua avaliação pelo WhatsApp

 

1. Meus dentes podem ser clareados a partir de qual idade?

Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente antes de começar o tratamento. É aconselhável que o clareamento seja feito a partir dos 16 anos de idade, para garantir melhores resultados.

 

2. Como posso clarear meus dentes no melhor dentista de Belo Horizonte?

Os dentes podem ser clareados através do gel clareador de duas maneiras: no consultório, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório que é chamado de clareamento dentário imediato. Em casa (clareamento dental doméstico), o paciente, seguindo a orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional por um período indicado, sem necessidade de ir na clínica com tanta frequência.

 

3. Posso fazer sozinho ou preciso ir ao dentista?

Nenhum tratamento clareador deve ser realizado sem a orientação de um dentista profissional. Sempre deve haver monitoramento, por isso é importante se cuidar com o melhor dentista de Belo Horizonte, aqui na Mr. Clean. O profissional esclarecerá ao paciente a técnica de clareamento mais indicada para o caso específico dele.

 

4. Como funciona o clareamento dental?

As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte e dentina que, por sua vez, “quebram” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as. Em outras palavras, o tratamento vai desgastando as camadas de manchas e imperfeições até chegar no resultado perfeito, sem colocar em risco a saúde bucal e a estrutura original dos dentes.

 

5. Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde geral?

Sim. Os produtos são industrializados e possuem alto nível de qualidade. Porém, podem haver alergias, restrições, riscos de intoxicação em caso de ingestão etc. Por isso, nunca faça um tratamento de clareamento dental sem orientação de dentistas especializados. na Mr. Clean, você receberá todas as instruções para não correr riscos.

 

Clareamento Led Laser
Clareamento Led Laser
Clareamento com Moldeira
Clareamento com Moldeira

 

Agende a sua avaliação pelo WhatsApp

 

6. Quais as contraindicações do clareamento?

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada a algum dos produtos e outros casos específicos, de acordo com a avaliação dos dentistas. É para identificar essas questões que você precisa procurar a melhor clínica em BH para fazer o seu clareamento dentário.

 

7. O clareamento dentário altera as restaurações e próteses já existentes?

Não. O paciente será informado de que talvez tenha que trocar as restaurações existentes, pois as restaurações não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras em comparação com os dentes clareados, causando desarmonia estética. Então, se você precisar fazer restaurações ou colocar implantes, por exemplo, isso deve acontecer antes de realizar o clareamento dentário.

 

8. A coloração dos dentes obtida após o clareamento é variável?

Sim. Cada paciente possui uma condição bucal específica e, por isso, o nível de brancura não pode ser previsto e irá variar de pessoa para pessoa. Tudo depende de fatores genéticos e biológicos, dos cuidados do paciente com a higiene bucal, do tipo de alimentação etc.

 

9. Durante e/ou após o tratamento poderá haver sensibilidade dentária ou irritação gengival passageira?

Sim, mas é passageira e não é preocupante. Os dentes costumam apresentar sensibilidade por algumas horas após cada sessão, e pode acontecer leves irritações nas gengivas em alguns casos. Porém, são desconfortos leves e que passam rapidamente. Na dúvida, procure a Mr. Clean para mais orientações.

 

10. O que preciso fazer para começar meu clareamento dental?

Se você já decidiu que quer transformar seu sorriso e escolheu a Mr. Clean para te ajudar nessa tarefa, agora é hora de agendar sua avaliação. A consulta inicial vai te ajudar a entender os tipos de clareamento dental disponíveis, o tempo do tratamento, as regras para que tudo dê certo e todos os detalhes necessários. Mande uma mensagem pra gente pelo WhatsApp!

 

 

 

Clareamento dental em Belo Horizonte é na Mr. Clean!

Imagem de clareamento dental LED na Mr. Clean: uma paciente deitada na maca enquanto a dentista especialista em clareamento dental utiliza a luz LED para obter o clareamento desejado nos dentes.

Agende sua avaliação

    Enviar Whatsapp

    Ligue para a clínica agora

    Qual o seu nome?

    Qual o seu e-mail?

    Digite seu telefone com DDD

    Qual sua necessidade de tratamento?

    Qual o melhor horário para te ligarmos?

    Digite o texto abaixo para confirmar o envio

    captcha

    Tudo Sobre Implantes Dentários

    Muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é e o que não é possível de se fazer. Aqui iremos tentar mostrar o que você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.

    Leia Mais