(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Halitose: o que é e como combater esse problema

Halitose: o que é e como combater esse problema

Você já sabe que nós da Mr. Clean buscamos tornar a sua vida cada vez mais tranquila e  saudável. Por isso, o papo desta semana abordará um tema que a maioria das pessoas acha extremamente constrangedor: o mau hálito. Quase todo mundo, em algum momento da vida, pode exalar esse odor desagradável da boca.

O problema é quando este mau cheiro é constante e possui causas comprometedoras para a saúde. Então, para aprender mais sobre esse desconforto e descobrir como se livrar dele de uma vez por todas, acompanhe atento conosco a seguir!

Afinal, o que é o mau hálito

Hálito é o nome que se dá para o odor do ar que cada um expira pela boca. Quando esse cheiro é estranho ou repulsivo, ele passa a ser chamado de halitose. É importante saber que ele não é uma doença, mas é um sinal de que tem algo errado em seu organismo.

Ter mau hálito não é saudável, pois as substâncias químicas que causam esse cheiro ruim acabam produzindo uma série de bactérias, o que é péssimo para seu corpo.  

Por que temos halitose

A grande maioria dos casos de halitose se inicia pela boca, e as causas podem ser as mais variadas:

  • Higiene bucal inadequada, gerando a saburra lingual, que é aquela camada meio esbranquiçada no fundo da língua;
  • Infecções respiratórias;
  • Pouca ingestão de água;
  • Pouca produção de saliva;
  • Má alimentação;
  • Estresse;
  • Cigarro.

Outra característica sobre este incômodo é que, geralmente, os portadores do problema não percebem que sofrem desse mal e acabam sendo abordados por outras pessoas sobre o fato.

Como tratar o problema

O primeiro passo para o fim da halitose é redobrar a atenção com a higiene bucal. Invista em uma boa escovação, com um bom creme dental e o uso de fio dental ao final do processo.

Com a higienização, o odor indesejável provavelmente irá desaparecer ou reduzir drasticamente sua intensidade. Dessa forma, fica mais fácil o profissional identificar uma causa extra-oral do problema, pois se a halitose permanecer, você deverá procurar seu dentista o mais rápido possível.

Viu que por mais chato que seja ter halitose, a solução é mais simples que imaginava e os primeiros passos começam com você? Não basta ter sorriso bonito, mas comprometer os relacionamentos amorosos, familiares, afetivos e profissionais por causa do mau cheiro que sai da sua boca.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira marcar uma visita aqui no consultório para conversar mais sobre o assunto, clique no botão abaixo e mande uma mensagem em nosso WhatsApp. Estamos sempre à disposição para atendê-lo.

Clique aqui e converse conosco pelo WhatsApp!

Você também pode gostar de:


6 DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA APARELHO NOS DENTES

6 DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA APARELHO NOS DENTES

Muita mulher evita colocar o aparelho nos dentes pois acha que atrapalha a imagem pessoal. Ou então se coloca o aparelho, não se maqueia pois acha que ficará feio o rosto. Hoje vamos falar que é possível ter uma boa autoestima com ambos: sorriso sendo corrigido pelo aparelho e uma make bem linda para realçar os traços bonitos da face. Vem ler pra depois compartilhar com as mulheres que...
Uso do enxaguante bucal

Uso do enxaguante bucal

Muito se engana quem acha que o enxaguante bucal tem que arder bastante a boca na hora do bochecho. Produto sempre divulgado na mídia, muitos adeptos não sabem que seu uso requer orientações de um dentista, afinal ele só é benéfico para quem tem doenças periodontais, para as pessoas que não possuem estas doenças o efeito é nulo. Primeiramente é bom frisar que utilizar o antisséptico bucal no lugar...
Terapia do Sorriso

Terapia do Sorriso

A terapia do sorriso começou nos EUA em 1960, e tem uma potente ação sobre a cura e prevenção de doenças. O sorriso faz com que o cérebro libere endorfina e serotonina, essas substâncias ajudam a curar e prevenir doenças, por isso é importante sorrir, principalmente quando estamos doentes! Você já ouviu falar nos Doutores da Alegria? Eles acreditam na cura através do Sorriso. Com um sorriso funcional e...
DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

O dia 27 de novembro é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Câncer, doença que tem aumentado o número de casos ao longo dos anos. A data surgiu em dezembro de 1988 quando a Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, instituiu o dia para que a população brasileira se mobilizasse quanto ao controle da doença no Brasil. A Mr. Clean separou algumas informações básicas sobre...
CUIDAR DOS DENTES AJUDA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

CUIDAR DOS DENTES AJUDA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

O título do texto de hoje parece chamada sensacionalista. Mas não é, ele realmente fala de algo real. É que muitas pessoas não associam o fato da saúde bucal interferir na saúde corporal, logo, no desempenho de uma pessoa na hora dela praticar atividades físicas. Vamos explicar, nas linhas adiante, mais sobre o tema.   Como a saúde bucal interfere no treino Estudos comprovam que caso um atleta possua...
NÃO PARTICIPE DO DESFILE DE DOENÇAS OUTONO/INVERNO

NÃO PARTICIPE DO DESFILE DE DOENÇAS OUTONO/INVERNO

As temperaturas caem e a imunidade das pessoas também caem. Isso porque as doenças de outono e inverno são enfermidades típicas da época, que acabam se espalhando e trazendo incômodos para todos nós. Como praticamos a filosofia de que prevenir é melhor do que remediar, se liga nas orientações que preparamos pra você curtir o friozinho da estação com muita saúde.   Por que aumentam as doenças respiratórias nessa...