(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Halitose: o que é e como combater esse problema

Halitose: o que é e como combater esse problema

Você já sabe que nós da Mr. Clean buscamos tornar a sua vida cada vez mais tranquila e  saudável. Por isso, o papo desta semana abordará um tema que a maioria das pessoas acha extremamente constrangedor: o mau hálito. Quase todo mundo, em algum momento da vida, pode exalar esse odor desagradável da boca.

O problema é quando este mau cheiro é constante e possui causas comprometedoras para a saúde. Então, para aprender mais sobre esse desconforto e descobrir como se livrar dele de uma vez por todas, acompanhe atento conosco a seguir!

Afinal, o que é o mau hálito

Hálito é o nome que se dá para o odor do ar que cada um expira pela boca. Quando esse cheiro é estranho ou repulsivo, ele passa a ser chamado de halitose. É importante saber que ele não é uma doença, mas é um sinal de que tem algo errado em seu organismo.

Ter mau hálito não é saudável, pois as substâncias químicas que causam esse cheiro ruim acabam produzindo uma série de bactérias, o que é péssimo para seu corpo.  

Por que temos halitose

A grande maioria dos casos de halitose se inicia pela boca, e as causas podem ser as mais variadas:

  • Higiene bucal inadequada, gerando a saburra lingual, que é aquela camada meio esbranquiçada no fundo da língua;
  • Infecções respiratórias;
  • Pouca ingestão de água;
  • Pouca produção de saliva;
  • Má alimentação;
  • Estresse;
  • Cigarro.

Outra característica sobre este incômodo é que, geralmente, os portadores do problema não percebem que sofrem desse mal e acabam sendo abordados por outras pessoas sobre o fato.

Como tratar o problema

O primeiro passo para o fim da halitose é redobrar a atenção com a higiene bucal. Invista em uma boa escovação, com um bom creme dental e o uso de fio dental ao final do processo.

Com a higienização, o odor indesejável provavelmente irá desaparecer ou reduzir drasticamente sua intensidade. Dessa forma, fica mais fácil o profissional identificar uma causa extra-oral do problema, pois se a halitose permanecer, você deverá procurar seu dentista o mais rápido possível.

Viu que por mais chato que seja ter halitose, a solução é mais simples que imaginava e os primeiros passos começam com você? Não basta ter sorriso bonito, mas comprometer os relacionamentos amorosos, familiares, afetivos e profissionais por causa do mau cheiro que sai da sua boca.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira marcar uma visita aqui no consultório para conversar mais sobre o assunto, clique no botão abaixo e mande uma mensagem em nosso WhatsApp. Estamos sempre à disposição para atendê-lo.

Clique aqui e converse conosco pelo WhatsApp!

Você também pode gostar de:


ALIMENTOS VILÕES DO SORRISO BRANCO

ALIMENTOS VILÕES DO SORRISO BRANCO

Na hora que a fome bate é meio complicado selecionar qual comida pode ou não prejudicar a cor branca dos dentes, o que é super normal, todo mundo age desta forma. E o certo realmente não é que alguém fique se privando de comer determinado alimento e sim que cuide dos dentes para que eles não fiquem manchados. Mas quais alimentos escurecem os dentes e requerem escovação logo após...
Qual o valor de um implante dentário?

Qual o valor de um implante dentário?

Se você chegou até aqui procurando quanto investir em um implante dentário e não quer ler até o fim do post, posso ir te adiantando uma coisa: a única forma de ter um planejamento real é marcando uma avaliação. Neste texto, vou dar algumas dicas para saber se você precisa ou não desse tratamento e falar sobre o valor de um implante. Um pequeno teste Primeiro, leia atentamente as...
A saúde bucal dos diabéticos

A saúde bucal dos diabéticos

Já ouviu falar que as pessoas diabéticas precisam ter cuidado redobrado com a saúde bucal? Implante dentário em Belo Horizonte Isso está cientificamente comprovado e vale a pena ser sempre falado com os pacientes, afinal um diabético tem maior propensão de desenvolver doenças gengivais, como também cardíacas, acidentes vasculares encefálicos e doenças renais. Em relação à saúde da boca e dos dentes a gente explica nas próximas linhas. Primeiramente,...
Vergonha do sorriso

Vergonha do sorriso

 Sem duvida esse é um assunto que incomoda. Deixamos de sorrir por que nos falta um, dois ou vários dentes. A vida segue e voltar a sorrir deixa de ser uma prioridade. NÃO ! NÃO ! NÃO ! Implante dentário em Belo Horizonte Um sorriso bonito aumenta sua confiança e auto-estima, com uma carga dentária completa você vai se alimentar e digerir melhor os alimentos, e isso trará um...
OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

O assunto de hoje é voltado para as mulheres idosas, adultas e adolescentes. E também para os homens que acompanham de perto a vida dessas mulheres e querem que elas vivam bem. O tema é a prevenção contra o câncer de mama, doença que gera milhares de vítimas todo ano e que precisa ser controlada e evitada. Para vocês, nas linhas a seguir, um pouco sobre o essencial Outubro...
Clareamento dental: quem pode fazer?

Clareamento dental: quem pode fazer?

Certas bebidas (café, refrigerantes, chás, sucos etc) podem causar manchas e assim provocar o escurecimento dos dentes com o passar do tempo. Frente a este fato, o clareamento dental é o tratamento mais pedido nos consultórios odontológicos, ele faz parte da famosa odontologia estética. O texto de hoje vai te explicar alguns aspectos importantes sobre este tipo de tratamento que é um dos potencializadores de um belo sorriso. Como...