(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Halitose: o que é e como combater esse problema

Halitose: o que é e como combater esse problema

Você já sabe que nós da Mr. Clean buscamos tornar a sua vida cada vez mais tranquila e  saudável. Por isso, o papo desta semana abordará um tema que a maioria das pessoas acha extremamente constrangedor: o mau hálito. Quase todo mundo, em algum momento da vida, pode exalar esse odor desagradável da boca.

O problema é quando este mau cheiro é constante e possui causas comprometedoras para a saúde. Então, para aprender mais sobre esse desconforto e descobrir como se livrar dele de uma vez por todas, acompanhe atento conosco a seguir!

Afinal, o que é o mau hálito

Hálito é o nome que se dá para o odor do ar que cada um expira pela boca. Quando esse cheiro é estranho ou repulsivo, ele passa a ser chamado de halitose. É importante saber que ele não é uma doença, mas é um sinal de que tem algo errado em seu organismo.

Ter mau hálito não é saudável, pois as substâncias químicas que causam esse cheiro ruim acabam produzindo uma série de bactérias, o que é péssimo para seu corpo.  

Por que temos halitose

A grande maioria dos casos de halitose se inicia pela boca, e as causas podem ser as mais variadas:

  • Higiene bucal inadequada, gerando a saburra lingual, que é aquela camada meio esbranquiçada no fundo da língua;
  • Infecções respiratórias;
  • Pouca ingestão de água;
  • Pouca produção de saliva;
  • Má alimentação;
  • Estresse;
  • Cigarro.

Outra característica sobre este incômodo é que, geralmente, os portadores do problema não percebem que sofrem desse mal e acabam sendo abordados por outras pessoas sobre o fato.

Como tratar o problema

O primeiro passo para o fim da halitose é redobrar a atenção com a higiene bucal. Invista em uma boa escovação, com um bom creme dental e o uso de fio dental ao final do processo.

Com a higienização, o odor indesejável provavelmente irá desaparecer ou reduzir drasticamente sua intensidade. Dessa forma, fica mais fácil o profissional identificar uma causa extra-oral do problema, pois se a halitose permanecer, você deverá procurar seu dentista o mais rápido possível.

Viu que por mais chato que seja ter halitose, a solução é mais simples que imaginava e os primeiros passos começam com você? Não basta ter sorriso bonito, mas comprometer os relacionamentos amorosos, familiares, afetivos e profissionais por causa do mau cheiro que sai da sua boca.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira marcar uma visita aqui no consultório para conversar mais sobre o assunto, clique no botão abaixo e mande uma mensagem em nosso WhatsApp. Estamos sempre à disposição para atendê-lo.

Clique aqui e converse conosco pelo WhatsApp!

Você também pode gostar de:


SÓ O APARELHO QUE CORRIGE O ESPAÇO ENTRE OS DENTES?

SÓ O APARELHO QUE CORRIGE O ESPAÇO ENTRE OS DENTES?

O espaço que incomoda no sorriso por causa de dentes separados geralmente é corrigido por técnicas tradicionais, como aparelho ortodôntico ou cirurgias. Como um dos objetivos da Odontologia é sempre garantir a saúde do sorriso por meio de procedimentos avançados, hoje vamos falar das lentes de contato para resolver a questão deste espaçamento entre os dentes. A comodidade das lentes de contato Aquele método indolor para melhorar a vida...
COMO UMA GRÁVIDA DEVE CUIDAR DA DOR DE DENTE

COMO UMA GRÁVIDA DEVE CUIDAR DA DOR DE DENTE

Quando uma mulher descobre que está grávida, geralmente ela é orientada quanto ao que pode ou não pode comer, quais remédios pode tomar e por aí se vão os cuidados. E quando ela, de repente, sente uma dorzinha chata (ou forte) no dente ou gengiva? Como proceder? O texto de hoje foi escrito para orientar você, mamãe em gestação ou aquelas mulheres que um dia vão engravidar. Pode vir...
Halitose: o que é e como combater esse problema

Halitose: o que é e como combater esse problema

Você já sabe que nós da Mr. Clean buscamos tornar a sua vida cada vez mais tranquila e  saudável. Por isso, o papo desta semana abordará um tema que a maioria das pessoas acha extremamente constrangedor: o mau hálito. Quase todo mundo, em algum momento da vida, pode exalar esse odor desagradável da boca. O problema é quando este mau cheiro é constante e possui causas comprometedoras para a...
O PODER DELE, O DIÓXIDO DE CLORO

O PODER DELE, O DIÓXIDO DE CLORO

Outro dia falamos aqui de um problema bucal que algumas pessoas enfrentam e que é capaz de gerar desconfortos e dificuldades de convívio social: o ​mau hálito​. Hoje iremos dar continuidade ao assunto, mas tratando sobre um produto que é um grande aliado no tratamento da halitose – o dióxido de cloro. Em que consiste o produto O dióxido de cloro é encontrado em ​enxaguantes bucais e atua como...
Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Um aparelho ortodôntico que quase ninguém vê e mesmo assim corrige o alinhamento dos seus dentes. Este é o aparelho invisível, também chamado de “Alinhadores Invisíveis”, tratamento que tem conquistado o coração e o sorriso de celebridades, adultos e adolescentes. Para você ficar inteirado sobre o assunto, separamos as principais informações, veja só. Ele é único, mesmo sendo invisível As pessoas não irão notar que você está com o...
ENSINAR AS CRIANÇAS A ESCOVAR OS DENTES

ENSINAR AS CRIANÇAS A ESCOVAR OS DENTES

6 DICAS QUE AJUDAM AO ENSINAR UMA CRIANÇA A CUIDAR DOS DENTES   “Será que tem mais algum segredo pra eu conseguir convencer meus filhos a escovarem os dentes e cuidar da saúde bucal?”. Essa é uma pergunta feita por pais quando eles enfrentam desafios ao ensinar as crianças que é preciso cuidar dos dentes. Se você é um deles ou é responsável por algum pequeno que está na...