(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Guia: como prevenir doenças bucais

Guia: como prevenir doenças bucais

Partindo do princípio de que tudo que nutre o nosso corpo é absorvido por via oral, é de grande importância observarmos atentamente os sinais ou alertas disparados pelas condições de nossa boca.

Para te avisar que o corpo não está bem, alguns sinais são emitidos. Com a saúde da boca funciona da mesma forma: mau hálito, mobilidade dentária, gengivite… tudo isso é um alerta para você. E para ficar de olhos atentos a tudo isso, separamos alguns pontos sobre a importância da prevenção. Acompanhe a seguir!

Os sinais mais comuns

O mau hálito e as aftas constantes podem ser alertas para problemas estomacais, e inclusive, sinais de estresse. Os sangramentos e inflamações gengivais constantes podem retratar outros problemas mais graves, como o início de desgaste ósseo, que é um grande inimigo de um sorriso bonito, levando à perda dos dentes.

A gengivite é um processo indolor, o que retarda sua identificação. Só se nota o problema quando já está em estado avançado. A melhor defesa é o cuidado diário com uma excelente escovação, uso constante do fio dental, consultas periódicas ao dentista para avaliação preventiva e a realização de uma boa limpeza e retirada dos tártaros.

Bons hábitos geram bons resultados

Os problemas bucais podem ser reduzidos — ou até evitados — começando com boa higienização após as refeições. Essa prática de ouro evita o acúmulo de resíduos e a formação de bactérias. As bactérias que causam a gengivite podem entrar na corrente sanguínea e gerar ou agravar outros quadros de saúde, como problemas cardíacos, diabetes, problemas respiratórios, entre outros.

Você não precisa passar por nenhum desses problemas para finalmente tomar as medidas cabíveis quando o assunto é cuidado. A atenção diária com a saúde bucal é a melhor forma de evitar com que os pacientes vivam esses problemas.

Alimentação: um grande aliado

Além dos procedimentos de higiene bucal mencionados anteriormente, a alimentação também pode ser um grande amigo da saúde de sua boca. Existem alguns alimentos que contribuem para a limpeza dos dentes, quer sejam agindo como uma bucha e esfregando a superfície dental, ou aqueles que estimulam a produção de saliva.

Neste texto você descobre quais são os melhores alimentos para comer e ajudar no combate à cárie. Esses mesmos alimentos também podem te ajudar na saúde bucal completa.

Prevenção regular é sempre o melhor remédio

Não seja pego de surpresa com algum probleminha na boca. Cuide-se sempre, mantenha sua higiene bucal em dia e faça visitas frequentes ao seu dentista. Até porque, um diagnóstico inicial pode fazer completa diferença no tratamento e resultado de alguma coisa que porventura venha a aparecer.

E para ficar por dentro das nossas atualizações e novos conteúdos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. A Mr. Clean está sempre inovando quando o assunto é te deixar informado.

 

Você também pode gostar de:


6 DICAS PARA SE TER MUITOS SORRISOS EM 2017

6 DICAS PARA SE TER MUITOS SORRISOS EM 2017

Mais um ano termina e a vida se renovará por mais 365 dias, um dos milagres divinos para que todos possam correr atrás dos objetivos carregados no peito. E aí, você já está se preparando para 2017 ter o máximo possível de sorrisos? Se você já fez seu planejamento anual, parabéns! Se ainda não tiver feito, não se preocupe que ainda dá tempo! Pegue lápis ou caneta e aquele...
Como os alimentos podem ajudar no combate à cárie

Como os alimentos podem ajudar no combate à cárie

A cárie é uma doença bastante comum que acomete a saúde bucal de muitos brasileiros. Ela acontece devido a insuficiência de proteção, gerando um desequilíbrio químico e ocasionando a cavidade. Para combatê-la, sabemos que a higiene bucal é essencial. Mas o que poucos sabem é que ela também pode ser controlada com a alimentação. É isso mesmo! Acompanhe conosco a seguir para descobrir como e aplique essas novas dicas...
Fio dental sem mistério

Fio dental sem mistério

O fio dental faz bem? Um estudo feito com gêmeos provou que o uso do fio dental, associado com a escovação dos dentes e da língua, reduz significamente a presença de micro organismos causadores das cáries. Procure seu dentista e consulte-o sobre a melhor maneira de usar o fio dental; se você usa ou não aparelho,  ele vai te dar ótimas dicas para facilitar sua higienização. Veja 4 benefícios...
A pouco falada Odontologia do Esporte

A pouco falada Odontologia do Esporte

No clima que o Brasil viveu de Olimpíadas e agora com as Paralimpíadas, é comum pensarmos na saúde de ouro que um atleta precisa ter para auxiliá-lo na conquista de uma medalha. O que poucas pessoas refletem é que todo o corpo precisa estar saudável, inclusive a boca e os dentes. A seguir, falaremos um pouco sobre o assunto. O que é a Odontologia do Esporte Um atleta profissional...
Novembro Azul

Novembro Azul

O mês de outubro acabou e os dias foram marcados pela cor rosa devido ao movimento internacional de luta contra o câncer de mama, o ​Outubro Rosa.​ Agora no mês de novembro, a campanha é caracterizada pelo tom azul e se direciona aos homens no combate ao câncer de próstata. A Mr. Clean separou algumas informações importantes que podem desmistificar e ajudar todos aqueles que precisam se cuidar, olha...
Quem foi seu primeiro dentista?

Quem foi seu primeiro dentista?

Sabe aquela história do dentista da família, que cuidou do seu pai, e de você quando era criança?  Só consultávamos com ele, e que as vezes nos fazia perder um tempo incrível no  trânsito, ou esperar pelo dia e horário que ele podia atender. Lembra?  A Mr. Clean Odontologia veio quebrar esse mito. Com uma equipe formada por profissionais experientes, e sua localização no centro da cidade, a Mr....