Relato da Paciente: Regina Oliveira / Fotógrafa e Comunicadora Itatiaia

Hoje vou falar de um tratamento odontológico que gera muitas dúvidas e insegurança, primeiro por ser um procedimento cirúrgico e, segundo, por imaginarmos ser dispendioso.

O problema

Muitas pessoas que perdem os dentes ao longo da vida, seja por acidente, doenças bucais, ausências naturais dos incisivos ou até mesmo por tratamento mal feito – como é o meu caso – têm receio de enfrentar um implante dentário. Sentimento normal diante da falta de esclarecimentos adequados à cerca do problema.

O meu caso

Eu trabalho com público, lido diariamente com muita gente. Sempre tive um certo constrangimento com a falha entre meus dentes, além de serem todos desalinhados. Na juventude, por falta de esclarecimento e condições financeiras, fui adiando o sonhado cuidado.  

Implante dentário em Belo Horizonte

Até que uma obturação mal feita infeccionou e trouxe uma série de transtornos. Depois de tanto incômodo veio a dor e adaptação com a mastigação inadequada, o que resultou em gengiva inflamada e constantemente ferida.

A decisão pelo implante dentário

Diante de um quadro real de digestão inadequada e da questão estética dos dentes separados, resolvi avaliar a possibilidade de um implante dentário. Receosa e com certa resistência, decidi parar de fugir do problema.

Depois de avaliação e orientação extremamente profissional e humana, realizada pela Dra. Kenia Monteiro, resolvi encarar os passos necessários para ter um sorriso que me proporcionasse alegria e melhor autoestima.

Aumento da autoestima

Atualmente, estou com aparelho, já com próteses provisórias na parte superior frontal e aguardando o momento certo para colocar meus implantes. Hoje, a auto-estima é outra! Além do sorriso mais farto, faz um bem extremo pra minha saúde.  

Por isso, dizer que um implante é caro ou barato, é relativo, pois resgatar a autoestima com alta tecnologia, segurança e responsabilidade, realmente não tem preço.

Gratidão imensa à Dra. Kenia e toda sua equipe pelos cuidados dedicados, também à minha família! Está  em dúvida se o implante dentário é para você? Agende uma consulta sem compromisso e converse com os nossos especialistas!