(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Implante dentário: fazer ou não?

Implante dentário: fazer ou não?

Relato da Paciente: Regina Oliveira / Fotógrafa e Comunicadora Itatiaia

Hoje vou falar de um tratamento odontológico que gera muitas dúvidas e insegurança, primeiro por ser um procedimento cirúrgico e, segundo, por imaginarmos ser dispendioso.

O problema

Muitas pessoas que perdem os dentes ao longo da vida, seja por acidente, doenças bucais, ausências naturais dos incisivos ou até mesmo por tratamento mal feito – como é o meu caso – têm receio de enfrentar um implante dentário. Sentimento normal diante da falta de esclarecimentos adequados à cerca do problema.

O meu caso

Eu trabalho com público, lido diariamente com muita gente. Sempre tive um certo constrangimento com a falha entre meus dentes, além de serem todos desalinhados. Na juventude, por falta de esclarecimento e condições financeiras, fui adiando o sonhado cuidado.  

Implante dentário em Belo Horizonte

Até que uma obturação mal feita infeccionou e trouxe uma série de transtornos. Depois de tanto incômodo veio a dor e adaptação com a mastigação inadequada, o que resultou em gengiva inflamada e constantemente ferida.

A decisão pelo implante dentário

Diante de um quadro real de digestão inadequada e da questão estética dos dentes separados, resolvi avaliar a possibilidade de um implante dentário. Receosa e com certa resistência, decidi parar de fugir do problema.

Depois de avaliação e orientação extremamente profissional e humana, realizada pela Dra. Kenia Monteiro, resolvi encarar os passos necessários para ter um sorriso que me proporcionasse alegria e melhor autoestima.

Aumento da autoestima

Atualmente, estou com aparelho, já com próteses provisórias na parte superior frontal e aguardando o momento certo para colocar meus implantes. Hoje, a auto-estima é outra! Além do sorriso mais farto, faz um bem extremo pra minha saúde.  

Por isso, dizer que um implante é caro ou barato, é relativo, pois resgatar a autoestima com alta tecnologia, segurança e responsabilidade, realmente não tem preço.

Gratidão imensa à Dra. Kenia e toda sua equipe pelos cuidados dedicados, também à minha família! Está  em dúvida se o implante dentário é para você? Agende uma consulta sem compromisso e converse com os nossos especialistas!

Você também pode gostar de:


5 PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE A GENGIVITE

5 PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE A GENGIVITE

Gengiva mais inchadinha, doendo na hora de comer algo ou, principalmente, de escovar os dentes. E quando sangra e você cospe na pia a espuma da pasta de dente avermelhada, num dá uma certa preocupação? Pois saiba que se cuidar para evitar ou então tratar direitinho com o dentista, a Gengivite não vira um problema maior capaz de atrapalhar sua rotina. Se liga nas cinco perguntas que preparamos no...
SEM MEDO DE SORRIR E SER FELIZ

SEM MEDO DE SORRIR E SER FELIZ

Parodiando nosso ilustre Vinícius de Moraes, o texto de hoje começa com a seguinte reflexão: “nos perdoem as pessoas sérias, mas um sorriso no rosto é fundamental”. Carregar um sorriso no rosto faz toda a diferença no convívio social, seja em casa, na rua ou no trabalho, não é mesmo? Em qualquer idade, crianças, adolescentes e adultos são sempre bem vistos quando têm em sua fisionomia um belo sorriso,...
Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

No post anterior explicamos sobre a Odontologia do Esporte, área que trata a saúde bucal de um atleta profissional. Hoje é Dia do Cliente e relacionaremos um pouco a Odontologia do Esporte com um assunto muito importante, falaremos sobre a endocardite, doença de causa bacteriana que já levou atletas profissionais e não profissionais à morte, infelizmente. Confira abaixo o que fazer para evitá-la. Como ela ocorre A chamada endocardite...
5 BENEFÍCIOS QUE SÓ O APARELHO INVISÍVEL TEM

5 BENEFÍCIOS QUE SÓ O APARELHO INVISÍVEL TEM

Aparelho invisível Corrigir a posição dos dentes na arcada dentária sem ninguém notar. O sonho de muitas pessoas tem virado realidade graças ao tratamento ortodôntico pelo aparelho invisível. As celebridades e pessoas que valorizam a autoimagem têm adorado este tipo de tratamento, e por isso separamos as principais vantagens que ele oferece, olha só. Mais do que discreto, invisível mesmo O aparelho invisível é praticamente imperceptível. Com ele, o...
COMO UMA GRÁVIDA DEVE CUIDAR DA DOR DE DENTE

COMO UMA GRÁVIDA DEVE CUIDAR DA DOR DE DENTE

Quando uma mulher descobre que está grávida, geralmente ela é orientada quanto ao que pode ou não pode comer, quais remédios pode tomar e por aí se vão os cuidados. E quando ela, de repente, sente uma dorzinha chata (ou forte) no dente ou gengiva? Como proceder? O texto de hoje foi escrito para orientar você, mamãe em gestação ou aquelas mulheres que um dia vão engravidar. Pode vir...
O GOSTO RUIM QUE PODE TER UM BEIJO

O GOSTO RUIM QUE PODE TER UM BEIJO

Os dias de folia estão se aproximando e a contagem regressiva para o descanso e diversão já começou, a gente sabe. O que nem todo mundo sabe é que a famosa azaração, clima de paquera e “ficadas” (como dizem os jovens), o “beijar muito”, é um comportamento que pode ter algumas consequências inesperadas para a saúde bucal e até corporal. Sem querer privar ninguém da folia, mas sem também...