(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Clareamento dental: quem pode fazer?

Clareamento dental: quem pode fazer?

Certas bebidas (café, refrigerantes, chás, sucos etc) podem causar manchas e assim provocar o escurecimento dos dentes com o passar do tempo.

Frente a este fato, o clareamento dental é o tratamento mais pedido nos consultórios odontológicos, ele faz parte da famosa odontologia estética.

O texto de hoje vai te explicar alguns aspectos importantes sobre este tipo de tratamento que é um dos potencializadores de um belo sorriso.

Como ocorre o clareamento

O tratamento é feito sempre sob a orientação de um dentista, que irá avaliar as condições da saúde bucal do paciente para receber o clareamento (é importante, inclusive, que o dentista peça radiografias).

Após ser feita esta avaliação, que é essencial para o bem-estar do paciente, o procedimento pode ser feito por gel clareador ou por laser.

Ambos irão atuar na intimidade do esmalte e dentina, permitindo assim a “quebra” das moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as do dente e tornando-o mais claro.

Quem pode clarear os dentes?

Muito se engana quem acha que não há uma idade mínima para fazer o clareamento dental. A faixa etária que permite realizar o tratamento é a partir dos 16 anos de idade.

O procedimento também é restrito para as gestantes, pessoas com alta sensibilidade nos dentes, pessoas que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo e para os casos de dentes com restaurações muito volumosas (ou até com trincas), endodontia (tratamento de canal), próteses e implantes dentários (que acabam não surtindo efeito com o clareamento).

Implante dentário em Belo Horizonte

Indivíduos cujos dentes sofreram com o uso de tetraciclina (antibióticos), hipoplasia dentinária (má formação do esmalte) e fluorose dentária também precisam ser avaliados pelo dentista se vale a pena efetuar o tratamento.

Toda precaução é importante de se ter para evitar consequências desagradáveis ao paciente, afinal o clareador é um ácido – por exemplo, há casos de pessoas que precisam fazer um tratamento de canal primeiro, antes de clarear os dentes.

Por que fazer o clareamento dental

Vários motivos levam uma pessoa a querer fazer o clareamento dental. O fato é que o escurecimento dos dentes é uma característica em que todos nós estamos suscetíveis com o passar dos anos.

Manter uma limpeza bucal diária completa com escova e fio dental não é garantia dos dentes se manterem sempre brancos (muitos alimentos e bebidas interferem na cor dos dentes, como falamos no início do texto).

Casamento chegando, baile de formatura, uma viagem importante, o início de um emprego que a apresentação pessoal é imprescindível e outros eventos podem levar também as pessoas a fazerem um clareamento dental.

Este motivo está bem atrelado a outro grande objetivo que as pessoas possuem quando procuram o clareamento dental no consultório odontológico: a vontade de investir na imagem pessoal e assim transformar o sorriso, deixando-o mais branquinho e belo, é claro.

Com o início do próximo ano se aproximando e as inúmeras possibilidades de conquistas para 2017, já pensou em investir em um sorriso lindo e contagiante?

Venha visitar a gente para conversar sobre o clareamento dental, estamos à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o tratamento. Mude para uma vida mais sorridente com a Mr. Clean!

Você também pode gostar de:


Bem-vindo à Mr. Clean

Bem-vindo à Mr. Clean

Kenia MonteiroResponsável Técnica CRO-MG 18498 “Cresci acreditando que rir sempre foi e sempre será o melhor remédio. Clichê? Sem dúvida! Mas a verdade é que fazer sorrisos é o meu trabalho. A equipe Mr. Clean é feita não apenas pelas qualidades e qualificações profissionais, mas também pela competência de amar o ser humano, amar o trabalho e fazê-lo com a alegria de quem sabe que cada um é especial...
Sorriso Bonito em pouco tempo

Sorriso Bonito em pouco tempo

Já pensou em fazer uma transformação no seu sorriso? Se você precisa dar uma melhorada no look, pense em começar pela boca. Dentes bonitos fazem toda diferença. Imagine um lugar onde você pode cuidar da saúde bucal, fazendo vários procedimentos no mesmo dia. Foi pensando nisso que implementamos o Day Clinic, um tratamento para otimizar suas visitas e você não perder tempo no dentista. Implante dentário em Belo Horizonte...
Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

No post anterior explicamos sobre a Odontologia do Esporte, área que trata a saúde bucal de um atleta profissional. Hoje é Dia do Cliente e relacionaremos um pouco a Odontologia do Esporte com um assunto muito importante, falaremos sobre a endocardite, doença de causa bacteriana que já levou atletas profissionais e não profissionais à morte, infelizmente. Confira abaixo o que fazer para evitá-la. Como ela ocorre A chamada endocardite...
Transforme seu sorriso neste semestre

Transforme seu sorriso neste semestre

Quando falamos que o sorriso influencia no bem-estar de uma pessoa não é exagero. Implante dentário em Belo Horizonte Mesmo que a personalidade de alguém seja de não sorrir muito, caso ela abra a boca para exprimir alegria ou graça e tenha algum desequilíbrio no sorriso dela, esta pessoa irá se sentir mal, pois os outros vão reparar. É isto que acreditamos: o sorriso como cartão de visitas na...
A pouco falada Odontologia do Esporte

A pouco falada Odontologia do Esporte

No clima que o Brasil viveu de Olimpíadas e agora com as Paralimpíadas, é comum pensarmos na saúde de ouro que um atleta precisa ter para auxiliá-lo na conquista de uma medalha. O que poucas pessoas refletem é que todo o corpo precisa estar saudável, inclusive a boca e os dentes. A seguir, falaremos um pouco sobre o assunto. O que é a Odontologia do Esporte Um atleta profissional...
CRIANÇAS E JOVENS COM SORRISOS NOTA 10

CRIANÇAS E JOVENS COM SORRISOS NOTA 10

As férias escolares acabaram e a rotina dos mais novos volta esta semana com tudo! O que não pode ficar de fora no volta às aulas é também a higiene bucal das crianças e adolescentes (aos que não a deixaram de lado, parabéns!). A seguir vamos dar alguns macetes para facilitar a retomada do hábito, afinal a saúde bucal não é menos importante que higiene corporal, alimentação, sono, estudos,...