(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Um aparelho ortodôntico que quase ninguém vê e mesmo assim corrige o alinhamento dos seus dentes. Este é o aparelho invisível, também chamado de “Alinhadores Invisíveis”, tratamento que tem conquistado o coração e o sorriso de celebridades, adultos e adolescentes. Para você ficar inteirado sobre o assunto, separamos as principais informações, veja só.

Ele é único, mesmo sendo invisível

As pessoas não irão notar que você está com o aparelho nos dentes, esta é uma das características que o faz ser tão especial. O aparelho invisível nada mais é do que placas transparentes que corrigem a posição dos dentes.

Feitas de material plástico resistente, as placas se parecem com as moldeiras de clareamento e se encaixam perfeitamente na sua boca. Isso tudo sem bráquetes, fio metálico e borrachinhas, o que o torna mais confortável e menos doloroso.

Praticidade que se vê e se sente

O queridinho dos adultos que possuem um trabalho cuja imagem pessoal é fundamental (atores, empresários, vendedores, jornalistas, recepcionistas etc), o aparelho invisível é discreto, é o fim do sorriso metálico.

As placas podem ser retiradas na hora da alimentação e higiene bucal (mas tem que usar no tempo prescrito e evitar de perdê-las), o que gera qualidade e menor tempo para limpar a boca e o aparelho, reduz problemas bucais e anula o constrangimento de ter alimentos nos dentes após as refeições.

É a última inovação da Ortodontia

O aparelho invisível representa o avanço de um trabalho que ficou mais otimizado para os dentistas, além de resultados mais previsíveis e com menos erros para o paciente. Sua tecnologia não costuma machucar bochechas, lábios ou língua como ocorre nos aparelhos fixos, o que gera bem menos dor na fase de adaptação.

A velocidade do tratamento é maior devido o planejamento feito no computador, etapa de alta assertividade que facilita na estimativa de troca dos alinhadores. Tais características justificam um pouco a questão de quanto custa usar aparelho invisível, afinal é um tratamento de grandes vantagens.

Como o aparelho invisível é feito

Por meio de uma moldagem feita em computador, o aparelho invisível será produzido a partir de imagens em 3D que serão usadas na tomografia computadorizada, procedimento que digitaliza o molde da boca do paciente.

Depois disso o software simula como precisa ser a movimentação dos dentes, gerando uma visualização do resultado final. Cada etapa do tratamento usa um número diferente de moldeiras.

Caso tenha ficado aquela curiosidade em ver de perto as placas transparentes do aparelho invisível, não exite em marcar um horário com a gente! Teremos o maior prazer em te mostrar elas e esclarecer várias outras dúvidas que você tem, assim como fazer uma avaliação e orçamento para o seu caso.

Animou? Pode vir que aqui o sorriso é nossa especialidade, queremos te ver sorrindo pra vida!

Você também pode gostar de:


OLHE PARA SEU SORRISO

OLHE PARA SEU SORRISO

Diante do hábito que temos de nos ver no espelho todos os dias, alguns mais e outros menos, diversos questionamentos surgem em nossa cabeça. O momento da vida se mistura com os sentimentos, com nossa personalidade e com o cuidado dado à saúde, e tudo isto acaba afetando no sorriso que soltamos. O texto de hoje é sobre a relação do ato de expressar felicidade com o estado da...
ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

Esse texto começou a ser escrito com um sorriso no rosto, tamanha nossa alegria em conversar com você, seja na clínica ou aqui na internet. Talvez você se pergunte de onde vem essa nossa energia toda. E explicando de forma diferente do “nós amamos o que fazemos”, o porquê está no fato de lidarmos com pessoas e por isso amamos o que fazemos. Se quiser entender melhor, se liga...
5 problemas bucais mais comuns na terceira idade

5 problemas bucais mais comuns na terceira idade

Após vários anos ingerindo alimentos e bebidas, mastigando e cuidando da higiene bucal, é normal que a terceira idade seja a fase em que os dentes estão mais desgastados e frágeis, sensíveis mesmo. Para que você e sua família fiquem por dentro dos problemas bucais mais comuns desse período da vida, escrevemos este texto. Vale a pena compartilhar o assunto, todo cuidado com nossos avós, parentes e amigos que...
CÁRIE, AQUELA QUE ESTÁ NA BOCA DO POVO

CÁRIE, AQUELA QUE ESTÁ NA BOCA DO POVO

ENTENDA E APRENDA AGORA COMO SE PREVENIR DESSA DOENÇA Um dos alertas que todos nós ouvimos falar desde a infância é sobre a terrível cárie. Os pais ensinam aos filhos que escovar os dentes é importante para ‘não dar cárie’, e que comer muitos doces também favorece a doença. Pois bem, para que você e sua família saibam um pouco mais sobre essa vilã da saúde bucal, confira a...
DIA DE SEMPRE ECONOMIZAR ÁGUA

DIA DE SEMPRE ECONOMIZAR ÁGUA

O texto de hoje aborda um assunto que é pouco colocado em prática: a economia de água. E por que esse assunto? Pois hoje é o Dia Mundial da Água, pode anotar aí que todo dia 22 de março foi instituído como a data voltada para discutir temas sobre a importância do líquido que é imprescindível para a vida. O papo é sério e a gente te mostra porque...
OUTUBRO: MÊS DO MÉDICO DOS DENTES

OUTUBRO: MÊS DO MÉDICO DOS DENTES

Outubro tem datas importantes para a Mr. Clean. Por exemplo, 03 de outubro foi o Dia Mundial do Dentista, o que significa que em todo o mundo os profissionais da nossa área foram homenageados. Já rumo ao final do mês, no dia 25 de outubro, foi celebrado o Dia Nacional do Dentista e Dia Nacional da Saúde Bucal. Nosso parabéns à profissão veio em formato de curiosidades sobre a...