(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Um aparelho ortodôntico que quase ninguém vê e mesmo assim corrige o alinhamento dos seus dentes. Este é o aparelho invisível, também chamado de “Alinhadores Invisíveis”, tratamento que tem conquistado o coração e o sorriso de celebridades, adultos e adolescentes. Para você ficar inteirado sobre o assunto, separamos as principais informações, veja só.

Ele é único, mesmo sendo invisível

As pessoas não irão notar que você está com o aparelho nos dentes, esta é uma das características que o faz ser tão especial. O aparelho invisível nada mais é do que placas transparentes que corrigem a posição dos dentes.

Feitas de material plástico resistente, as placas se parecem com as moldeiras de clareamento e se encaixam perfeitamente na sua boca. Isso tudo sem bráquetes, fio metálico e borrachinhas, o que o torna mais confortável e menos doloroso.

Praticidade que se vê e se sente

O queridinho dos adultos que possuem um trabalho cuja imagem pessoal é fundamental (atores, empresários, vendedores, jornalistas, recepcionistas etc), o aparelho invisível é discreto, é o fim do sorriso metálico.

As placas podem ser retiradas na hora da alimentação e higiene bucal (mas tem que usar no tempo prescrito e evitar de perdê-las), o que gera qualidade e menor tempo para limpar a boca e o aparelho, reduz problemas bucais e anula o constrangimento de ter alimentos nos dentes após as refeições.

É a última inovação da Ortodontia

O aparelho invisível representa o avanço de um trabalho que ficou mais otimizado para os dentistas, além de resultados mais previsíveis e com menos erros para o paciente. Sua tecnologia não costuma machucar bochechas, lábios ou língua como ocorre nos aparelhos fixos, o que gera bem menos dor na fase de adaptação.

A velocidade do tratamento é maior devido o planejamento feito no computador, etapa de alta assertividade que facilita na estimativa de troca dos alinhadores. Tais características justificam um pouco a questão de quanto custa usar aparelho invisível, afinal é um tratamento de grandes vantagens.

Como o aparelho invisível é feito

Por meio de uma moldagem feita em computador, o aparelho invisível será produzido a partir de imagens em 3D que serão usadas na tomografia computadorizada, procedimento que digitaliza o molde da boca do paciente.

Depois disso o software simula como precisa ser a movimentação dos dentes, gerando uma visualização do resultado final. Cada etapa do tratamento usa um número diferente de moldeiras.

Caso tenha ficado aquela curiosidade em ver de perto as placas transparentes do aparelho invisível, não exite em marcar um horário com a gente! Teremos o maior prazer em te mostrar elas e esclarecer várias outras dúvidas que você tem, assim como fazer uma avaliação e orçamento para o seu caso.

Animou? Pode vir que aqui o sorriso é nossa especialidade, queremos te ver sorrindo pra vida!

Você também pode gostar de:


A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

Tem hora que ao atendermos pacientes reclamando de alguma dor de dente, coincide deles falarem que haviam passado por um momento de estresse emocional horas antes do dente começar a doer. Ou que a rotina está muito puxada. Qualquer que seja o motivo, se ele está ligado à saúde emocional de uma pessoa, com certeza o desequilíbrio desta saúde pode afetar a saúde bucal. Nas próximas linhas a gente...
Como os alimentos podem ajudar no combate à cárie

Como os alimentos podem ajudar no combate à cárie

A cárie é uma doença bastante comum que acomete a saúde bucal de muitos brasileiros. Ela acontece devido a insuficiência de proteção, gerando um desequilíbrio químico e ocasionando a cavidade. Para combatê-la, sabemos que a higiene bucal é essencial. Mas o que poucos sabem é que ela também pode ser controlada com a alimentação. É isso mesmo! Acompanhe conosco a seguir para descobrir como e aplique essas novas dicas...
Alimentos que auxiliam na saúde bucal das crianças

Alimentos que auxiliam na saúde bucal das crianças

O incentivo aos cuidados com a saúde dos dentes deve ser implementado desde cedo na vida das crianças, porém durante o período de troca dos dentes é ainda mais necessário reforçar sua importância. Esta fase é crítica, pois é necessário incentivar bons hábitos para garantir uma boa saúde bucal que perdure até a vida adulta. A alimentação é primordial para a saúde das crianças, e para a saúde dos...
Clareamento dental: quem pode fazer?

Clareamento dental: quem pode fazer?

Certas bebidas (café, refrigerantes, chás, sucos etc) podem causar manchas e assim provocar o escurecimento dos dentes com o passar do tempo. Frente a este fato, o clareamento dental é o tratamento mais pedido nos consultórios odontológicos, ele faz parte da famosa odontologia estética. O texto de hoje vai te explicar alguns aspectos importantes sobre este tipo de tratamento que é um dos potencializadores de um belo sorriso. Como...
Sua Boca, sua Saúde

Sua Boca, sua Saúde

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM PNEUMONIA NOSOCOMIAL? Hoje alertamos para a pneumonia nosocomial que acomete grande parte dos pacientes entubados, tanto, em ambiente hospitalar como doméstico. A incidência de bactérias colonizadoras e oportunistas que se alojam na cavidade bucal, tem relação direta com a causa de doenças pulmonares e cardíacas, entre outras. A pneumonia nosocomial é a segunda infecção hospitalar mais comum e a causa mais frequente de morte...
Dia nacional do Idoso

Dia nacional do Idoso

No próximo sábado será comemorado o Dia Nacional do Idoso, data importante de ser comentada porque a inversão da pirâmide social do Brasil indica que teremos uma população idosa volumosa nos próximos anos. E independente da condição de vida mais sensível que um idoso geralmente enfrenta, percorrer a terceira idade com uma boa saúde bucal é possível. A seguir daremos algumas dicas, confira. Quais são os incômodos mais frequentes?...