(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Tudo o que você precisa saber para usar Aparelho Invisível

Um aparelho ortodôntico que quase ninguém vê e mesmo assim corrige o alinhamento dos seus dentes. Este é o aparelho invisível, também chamado de “Alinhadores Invisíveis”, tratamento que tem conquistado o coração e o sorriso de celebridades, adultos e adolescentes. Para você ficar inteirado sobre o assunto, separamos as principais informações, veja só.

Ele é único, mesmo sendo invisível

As pessoas não irão notar que você está com o aparelho nos dentes, esta é uma das características que o faz ser tão especial. O aparelho invisível nada mais é do que placas transparentes que corrigem a posição dos dentes.

Feitas de material plástico resistente, as placas se parecem com as moldeiras de clareamento e se encaixam perfeitamente na sua boca. Isso tudo sem bráquetes, fio metálico e borrachinhas, o que o torna mais confortável e menos doloroso.

Praticidade que se vê e se sente

O queridinho dos adultos que possuem um trabalho cuja imagem pessoal é fundamental (atores, empresários, vendedores, jornalistas, recepcionistas etc), o aparelho invisível é discreto, é o fim do sorriso metálico.

As placas podem ser retiradas na hora da alimentação e higiene bucal (mas tem que usar no tempo prescrito e evitar de perdê-las), o que gera qualidade e menor tempo para limpar a boca e o aparelho, reduz problemas bucais e anula o constrangimento de ter alimentos nos dentes após as refeições.

É a última inovação da Ortodontia

O aparelho invisível representa o avanço de um trabalho que ficou mais otimizado para os dentistas, além de resultados mais previsíveis e com menos erros para o paciente. Sua tecnologia não costuma machucar bochechas, lábios ou língua como ocorre nos aparelhos fixos, o que gera bem menos dor na fase de adaptação.

A velocidade do tratamento é maior devido o planejamento feito no computador, etapa de alta assertividade que facilita na estimativa de troca dos alinhadores. Tais características justificam um pouco a questão de quanto custa usar aparelho invisível, afinal é um tratamento de grandes vantagens.

Como o aparelho invisível é feito

Por meio de uma moldagem feita em computador, o aparelho invisível será produzido a partir de imagens em 3D que serão usadas na tomografia computadorizada, procedimento que digitaliza o molde da boca do paciente.

Depois disso o software simula como precisa ser a movimentação dos dentes, gerando uma visualização do resultado final. Cada etapa do tratamento usa um número diferente de moldeiras.

Caso tenha ficado aquela curiosidade em ver de perto as placas transparentes do aparelho invisível, não exite em marcar um horário com a gente! Teremos o maior prazer em te mostrar elas e esclarecer várias outras dúvidas que você tem, assim como fazer uma avaliação e orçamento para o seu caso.

Animou? Pode vir que aqui o sorriso é nossa especialidade, queremos te ver sorrindo pra vida!

Você também pode gostar de:


A IMPORTÂNCIA DE HIGIENIZAÇÃO BUCAL DEPOIS DOS IMPLANTES

A IMPORTÂNCIA DE HIGIENIZAÇÃO BUCAL DEPOIS DOS IMPLANTES

A higiene bucal para quem fez implantes é extremamente necessária e não pode ser negligenciada de forma alguma. Como os dentes naturais, os implantes precisam da mesma higienização, pois estão sujeitos a placa bacteriana e doenças bucais que afetam a saúde geral. Apesar do maior polimento, os implantes formam placas e nada justifica a falta de higiene. Se você tem implantes e não higieniza conforme todos os padrões, corre...
Dicas Importantes De Odontologia Estética

Dicas Importantes De Odontologia Estética

O bem-estar de uma pessoa está muito ligado às emoções boas que ela sente, principalmente os momentos de alegria. Não é à toa que um sorriso muda tudo para melhor e faz tão bem à saúde. Para a chegada do novo ciclo de 365 dias, um dos caminhos sábios a se tomar é dar atenção ao sorriso, tanto no âmbito da estética quanto da saúde bucal. Separamos, abaixo, dicas...
RONCO OU APNEIA, A ODONTOLOGIA PODE TRATAR

RONCO OU APNEIA, A ODONTOLOGIA PODE TRATAR

Vários fatores podem ocasionar que uma pessoa tenha uma noite mal dormida, como sobrepeso, maus hábitos, rotina inexistente, problemas psicossociais, doenças orgânicas, medicamentos e fatores otorrinolaringológicos ou odontológicos. Exatamente, ronco e apneia são uma das causas que afetam o sono. A notícia boa é que para ambos existe tratamento e ele pode ser feito, inclusive, no dentista. A gente vai explicar mais, olha só.   Diferença entre ronco e...
APARELHO: MELHOR O TRANSPARENTE OU O INVISÍVEL?

APARELHO: MELHOR O TRANSPARENTE OU O INVISÍVEL?

Dentre os caminhos atuais da odontologia estética, quem decide usar aparelho ortodôntico para transformar o sorriso acaba se deparando com as opções mais estéticas, além da metálica. Ao analisar qual tratamento é o que mais interessa o paciente, em comparação com o tradicional aparelho metálico, existem os métodos transparente ou invisível. Conhecer um pouco sobre cada um é o primeiro passo para a escolha certa.   Iguais nos objetivos,...
5 PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE A GENGIVITE

5 PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE A GENGIVITE

Gengiva mais inchadinha, doendo na hora de comer algo ou, principalmente, de escovar os dentes. E quando sangra e você cospe na pia a espuma da pasta de dente avermelhada, num dá uma certa preocupação? Pois saiba que se cuidar para evitar ou então tratar direitinho com o dentista, a Gengivite não vira um problema maior capaz de atrapalhar sua rotina. Se liga nas cinco perguntas que preparamos no...
DISTÚRBIO DO SONO EM CRIANÇAS

DISTÚRBIO DO SONO EM CRIANÇAS

Com o início do segundo semestre letivo do ano, o acompanhamento do desempenho escolar das crianças e adolescentes pode levantar questões sobre a capacidade de concentração deles. Um ponto a ser verificado pelos pais e responsáveis, com o auxílio de uma equipe médica específica (incluindo dentista), é se eles sofrem com o distúrbio do sono. Não sabe o que é este desequilíbrio? Vem que a gente te explica agora....