Sorriso branco é bom e todo mundo gosta, mas exige cuidados. Mesmo quem já fez clareamento dental precisa ajustar a rotina, afinal quanto mais zelo a pessoa tiver com os dentes, maior será a duração do tratamento. Então acompanhe a seguir os 5 passos que são primordiais para seu sorriso ser sempre bonito e branquinho.

1- Saiba escolher a alimentação ideal

Evite alimentos de cor escura, como beterraba, açaí, suco de uva, mirtilo, bebidas à base de cafeína (café, chás, refrigerantes), vinho tinto, molho de soja ou catchup. Se for ingerir algo assim, use canudinho (para evitar o contato com os dentes) e higienize a boca logo em seguida.

2- Não fume

Estudos indicam que a nicotina e a fumaça do cigarro afetam o esmalte e as estruturas dentais da arcada. O famoso sorriso amarelo que denuncia quando alguém é fumante vem deste processo que ocorre. Porque não compensa investir no clareamento para depois fumar e perder o efeito, compensa?

3- Tenha atenção redobrada com a pasta e o enxaguante

Certos cremes dentais que “branqueam” o sorriso não devem ser usados por muito tempo, eles são abrasivos e podem desgastar os dentes enquanto removem os pigmentos. Evite pasta dental colorida demais por causa dos corantes (alguns enxaguantes bucais também são assim), o que acaba por manchar os dentes.

4- Acerte na escolha da escova dental

Investir na escova de qualidade e que seja anatômica de acordo com o tamanho e formato dos dentes, é essencial. Isso porque a escova dental com cerdas macias e cabeça arredondada para alcançar os lugares mais escondidos da boca impedirá que alimentos corantes fiquem por muito tempo, o que pigmenta seus dentes.

5- Visite regularmente o dentista

A ida ao dentista na frequência recomendada é muito importante para o paciente se prevenir de doenças bucais, do acúmulo de placa bacteriana e de qualquer outro tipo de problema que possa comprometer a aparência do sorriso. Não é à toa que na Mr. Clean nós criamos o PAP (Programa de Acompanhamento Preventivo), que preserva a saúde bucal e corporal de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Viu só quais são os cinco passos para que sua estrutura dentária não fique pigmentada antes, durante ou após o clareamento? Cuidar do sorriso não é um comportamento só para quem gosta de ter dentes brancos, é uma atitude vital para todos nós, seres humanos. Conheça a Mr. Clean e aproveite para tirar todas suas dúvidas sobre o clareamento dental, venha transformar de vez seu sorriso!