Clareamento dental
1- Meus dentes podem ser clareados? A partir de qual idade?
Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente. É aconselhável que o clareamento seja feito só a partir dos 16 anos de idade.
2- Como posso clarear meus dentes?
Os dentes podem ser clareados através do gel clareador de duas maneiras: No consultório o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório que é chamado de clareamento dentário imediato.
Clareamento dentário em Belo Horizonte
Em casa (doméstico) o paciente, sob orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional por período aconselhado por ele.
3- Posso fazer sozinho ou preciso ir ao dentista?
Nenhum tratamento clareador deve ser utilizado sem orientação profissional. Sempre deve haver monitoramento do dentista. O profissional esclarecerá ao paciente a técnica de clareamento mais indicada para o caso específico dele.
4- Como funciona o clareamento dental?
As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte e dentina que, por sua vez, “quebram” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as.
5- Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde geral?
Sim. Os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareador estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição.
6- Quais as contra-indicações do clareamento ?
Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada ao produto. Estes devem descontinuar sua utilização.
7- O clareamento altera as restaurações já existentes?
Não. O paciente deve ser informado de que talvez tenha que trocar as restaurações existentes. Pois, as restaurações não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.