(31) 3224-7378 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Aparelho Invisível X Aparelho Comum

Ter um sorriso bonito e saudável tem hora que exige alguns sacrifícios. O uso de aparelho nos dentes é um deles, afinal é algo que será colocado na boca por um período de tempo de forma a transformar o sorriso para melhor.

Você é o tipo de pessoa que tentaria de tudo para não ter um sorriso metálico ou não se importa pois sabe que será um uso passageiro e que compensará pelo resultado final? Na dúvida entre aparelho invisível e aparelho comum, vem com a gente para entender as diferenças entre eles.

Eles não são a mesma coisa

O aparelho invisível é um tratamento bem diferente do aparelho comum (o aparelho fixo e outros tipos que falaremos a seguir) e não é toda pessoa que pode escolher qual irá usar.

Na realidade, a escolha precisa ser feita sob orientação do dentista, que é o profissional preparado para dizer se certo tratamento trará o retorno satisfatório para a saúde bucal do paciente. Cada um deles possuem vantagens e desvantagens, falaremos as principais delas.

Aparelho invisível: para quem busca estética e conforto

Sim, ele é o tratamento ideal para os pacientes que não querem de forma alguma ter um sorriso metálico. Porém não é qualquer pessoa que pode usar o aparelho invisível porque ele corrige só casos específico. Ele é totalmente discreto e parece com aquelas placas de bruxismo.

Pode ser retirado para comer e higienizar os dentes (tem que dormir com ele) ou em ocasiões específicas, o que gera o risco de perda ou de uso por tempo abaixo do recomendado. E quanto custa o aparelho ortodôntico invisível? O valor do tratamento não é mensurável se comparado ao extremo conforto que ele oferece.

Aparelho fixo: mais utilizado em casos mais complexos

Este tipo de tratamento é bom para quem tem o sorriso bem mais desalinhado, como problemas complexos de mordida ou de encaixe dos dentes, por exemplo. Chamado de aparelho fixo, o aparelho metálico é bem mais comum que o aparelho invisível, não tem tanto conforto e deixa o sorriso metálico.

Ele tem variações que foram desenvolvidas visando o conforto e a aparência, como o aparelho autoligado (com design mais moderno) ou o estético (o transparente não é totalmente discreto, os elásticos que seguram o fio podem alterar a cor com o tempo).

Aparelho Invisível X Aparelho Comum

Conseguiu escolher qual aparelho você deseja usar? Olha, você pode escolher sim, mas somente após a avaliação do seu dentista, que é a pessoa certa para te mostrar os motivos do tratamento que você precisa, os resultados, efeitos colaterais e várias outras dúvidas que você tiver.

Então já marca um horário aqui na Mr. Clean para a gente te atender, transformar seu sorriso com o Aparelho Invisível com saúde e beleza é a nossa especialidade!

Baixar e-book sobre Aparelho invisível

Você também pode gostar de:


Necessidade de ir ao dentista

Necessidade de ir ao dentista

A falta de informação é grande inimiga do sorriso. Ir ao dentista com frequência é a melhor forma de manter o sorriso em dia. Além do tratamento, o dentista pode tirar dúvidas sobre dentes e saúde bucal no geral, incluindo lábios, língua, e gengiva. Com avanço da tecnologia o tratamento dentário está mais acessível, e a Mr. Clean oferece planejamento por etapa, o que deixa o cliente a vontade...
ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

Esse texto começou a ser escrito com um sorriso no rosto, tamanha nossa alegria em conversar com você, seja na clínica ou aqui na internet. Talvez você se pergunte de onde vem essa nossa energia toda. E explicando de forma diferente do “nós amamos o que fazemos”, o porquê está no fato de lidarmos com pessoas e por isso amamos o que fazemos. Se quiser entender melhor, se liga...
COMO TRATAR A SENSIBILIDADE DOS DENTES

COMO TRATAR A SENSIBILIDADE DOS DENTES

Tomar um picolé, um sorvete ou uma bebida gelada pode acarretar em um sintoma que é muito comum: a sensibilidade dos dentes. Agora nessa época do verão, que a vontade por algo refrescante é rotineira, nem se fala. E você sabe ao certo por que os dentes ficam sensíveis e o que é preciso fazer para cuidar nestes casos? Nas próximas linhas a gente explica, chega mais!   Causas...
Arraiá bom e que não prejudica os dentes

Arraiá bom e que não prejudica os dentes

Junho é o mês das festas juninas (que se estendem para o mês de julho), época de todo mundo se esbaldar dos deliciosos quitutes juninos. Implante dentário em Belo Horizonte O desejo de saciar a vontade de comer os doces e salgados típicos é enorme, a gente sabe. Outra coisa que a gente sabe são os cuidados que devemos ter com os dentes nos dias de festa, vale a...
DIA DE SEMPRE ECONOMIZAR ÁGUA

DIA DE SEMPRE ECONOMIZAR ÁGUA

O texto de hoje aborda um assunto que é pouco colocado em prática: a economia de água. E por que esse assunto? Pois hoje é o Dia Mundial da Água, pode anotar aí que todo dia 22 de março foi instituído como a data voltada para discutir temas sobre a importância do líquido que é imprescindível para a vida. O papo é sério e a gente te mostra porque...
A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

Tem hora que ao atendermos pacientes reclamando de alguma dor de dente, coincide deles falarem que haviam passado por um momento de estresse emocional horas antes do dente começar a doer. Ou que a rotina está muito puxada. Qualquer que seja o motivo, se ele está ligado à saúde emocional de uma pessoa, com certeza o desequilíbrio desta saúde pode afetar a saúde bucal. Nas próximas linhas a gente...