(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Ter um sorriso bonito e saudável tem hora que exige alguns sacrifícios. O uso de aparelho nos dentes é um deles, afinal é algo que será colocado na boca por um período de tempo de forma a transformar o sorriso para melhor.

Você é o tipo de pessoa que tentaria de tudo para não ter um sorriso metálico ou não se importa pois sabe que será um uso passageiro e que compensará pelo resultado final? Na dúvida entre aparelho invisível e aparelho comum, vem com a gente para entender as diferenças entre eles.

Eles não são a mesma coisa

O aparelho invisível é um tratamento bem diferente do aparelho comum (o aparelho fixo e outros tipos que falaremos a seguir) e não é toda pessoa que pode escolher qual irá usar.

Na realidade, a escolha precisa ser feita sob orientação do dentista, que é o profissional preparado para dizer se certo tratamento trará o retorno satisfatório para a saúde bucal do paciente. Cada um deles possuem vantagens e desvantagens, falaremos as principais delas.

Aparelho invisível: para quem busca estética e conforto

Sim, ele é o tratamento ideal para os pacientes que não querem de forma alguma ter um sorriso metálico. Porém não é qualquer pessoa que pode usar o aparelho invisível porque ele corrige só casos específico. Ele é totalmente discreto e parece com aquelas placas de bruxismo.

Pode ser retirado para comer e higienizar os dentes (tem que dormir com ele) ou em ocasiões específicas, o que gera o risco de perda ou de uso por tempo abaixo do recomendado. E quanto custa o aparelho ortodôntico invisível? O valor do tratamento não é mensurável se comparado ao extremo conforto que ele oferece.

Aparelho fixo: mais utilizado em casos mais complexos

Este tipo de tratamento é bom para quem tem o sorriso bem mais desalinhado, como problemas complexos de mordida ou de encaixe dos dentes, por exemplo. Chamado de aparelho fixo, o aparelho metálico é bem mais comum que o aparelho invisível, não tem tanto conforto e deixa o sorriso metálico.

Ele tem variações que foram desenvolvidas visando o conforto e a aparência, como o aparelho autoligado (com design mais moderno) ou o estético (o transparente não é totalmente discreto, os elásticos que seguram o fio podem alterar a cor com o tempo).

Conseguiu escolher qual aparelho você deseja usar? Olha, você pode escolher sim, mas somente após a avaliação do seu dentista, que é a pessoa certa para te mostrar os motivos do tratamento que você precisa, os resultados, efeitos colaterais e várias outras dúvidas que você tiver.

Então já marca um horário aqui na Mr. Clean para a gente te atender, transformar seu sorriso com saúde e beleza é a nossa especialidade!

Você também pode gostar de:


TRANSFORME SEU SORRISO NESTE SEMESTRE

TRANSFORME SEU SORRISO NESTE SEMESTRE

Quando falamos que o sorriso influencia no bem-estar de uma pessoa não é exagero. Mesmo que a personalidade de alguém seja de não sorrir muito, caso ela abra a boca para exprimir alegria ou graça e tenha algum desequilíbrio no sorriso dela, esta pessoa irá se sentir mal pois os outros vão reparar. É isto que acreditamos: o sorriso como cartão de visitas na imagem pessoal. Se você deseja...
A SAÚDE BUCAL DA FAMÍLIA

A SAÚDE BUCAL DA FAMÍLIA

O dia 08 de dezembro é o Dia da Família no Brasil. E, diante desta data, vamos relembrar hábitos que os membros de uma família precisam ter com a saúde bucal. Alguns costumes a grande maioria já pratica, como não usar a mesma escova de dente que um parente. Ou ensinar a outro integrante do grupo familiar que o ideal é escovar os dentes pelo menos três vezes ao...
CONHEÇA O SETEMBRO DOURADO

CONHEÇA O SETEMBRO DOURADO

A onda de renomear os meses com cores não é novidade e tem sido uma maneira de chamar a atenção das pessoas para causas importantes. Uma delas, diferente do Setembro Amarelo que falamos aqui no blog ano passado e que tem igual importância, é o Setembro Dourado. Pode parecer exagero associar o mês a uma outra cor, porém talvez aí que esteja a questão: cuidar da saúde e ficar...
O SORRISO DELAS

O SORRISO DELAS

Hoje é um dia que surgiu de milhares de ventres de todo o mundo. Estamos falando do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data que é marcada por ações em todos os continentes em busca de melhores condições de trabalho, de vida social e política. Essa história começou na segunda metade do século XIX e está viva até hoje, porque as mudanças são necessárias, olha só.   Uma...
SAÚDE BUCAL: PREVENÇÃO OU ESTÉTICA?

SAÚDE BUCAL: PREVENÇÃO OU ESTÉTICA?

Quando o assunto é saúde bucal, é comum vir à mente um sorriso bonito, dentes perfeitos e aparência que transmite vitalidade. A estética então acaba se sobressaindo ao hábito da prevenção, contudo beleza nem sempre é sinal de saúde. Inclusive, na odontologia, o caminho é sempre a garantia da saúde bucal primeiro, para depois se tratar a parte estética do sorriso. Confira alguns motivos sobre a importância de se...
Necessidade de ir ao dentista

Necessidade de ir ao dentista

A falta de informação é grande inimiga do sorriso. Ir ao dentista com frequência é a melhor forma de manter o sorriso em dia. Além do tratamento, o dentista pode tirar dúvidas sobre dentes e saúde bucal no geral, incluindo lábios, língua, e gengiva. Com avanço da tecnologia o tratamento dentário está mais acessível, e a Mr. Clean oferece planejamento por etapa, o que deixa o cliente a vontade...