(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Aparelho Invisível X Aparelho Comum: qual o melhor para você?

Ter um sorriso bonito e saudável tem hora que exige alguns sacrifícios. O uso de aparelho nos dentes é um deles, afinal é algo que será colocado na boca por um período de tempo de forma a transformar o sorriso para melhor.

Você é o tipo de pessoa que tentaria de tudo para não ter um sorriso metálico ou não se importa pois sabe que será um uso passageiro e que compensará pelo resultado final? Na dúvida entre aparelho invisível e aparelho comum, vem com a gente para entender as diferenças entre eles.

Eles não são a mesma coisa

O aparelho invisível é um tratamento bem diferente do aparelho comum (o aparelho fixo e outros tipos que falaremos a seguir) e não é toda pessoa que pode escolher qual irá usar.

Na realidade, a escolha precisa ser feita sob orientação do dentista, que é o profissional preparado para dizer se certo tratamento trará o retorno satisfatório para a saúde bucal do paciente. Cada um deles possuem vantagens e desvantagens, falaremos as principais delas.

Aparelho invisível: para quem busca estética e conforto

Sim, ele é o tratamento ideal para os pacientes que não querem de forma alguma ter um sorriso metálico. Porém não é qualquer pessoa que pode usar o aparelho invisível porque ele corrige só casos específico. Ele é totalmente discreto e parece com aquelas placas de bruxismo.

Pode ser retirado para comer e higienizar os dentes (tem que dormir com ele) ou em ocasiões específicas, o que gera o risco de perda ou de uso por tempo abaixo do recomendado. E quanto custa o aparelho ortodôntico invisível? O valor do tratamento não é mensurável se comparado ao extremo conforto que ele oferece.

Aparelho fixo: mais utilizado em casos mais complexos

Este tipo de tratamento é bom para quem tem o sorriso bem mais desalinhado, como problemas complexos de mordida ou de encaixe dos dentes, por exemplo. Chamado de aparelho fixo, o aparelho metálico é bem mais comum que o aparelho invisível, não tem tanto conforto e deixa o sorriso metálico.

Ele tem variações que foram desenvolvidas visando o conforto e a aparência, como o aparelho autoligado (com design mais moderno) ou o estético (o transparente não é totalmente discreto, os elásticos que seguram o fio podem alterar a cor com o tempo).

Conseguiu escolher qual aparelho você deseja usar? Olha, você pode escolher sim, mas somente após a avaliação do seu dentista, que é a pessoa certa para te mostrar os motivos do tratamento que você precisa, os resultados, efeitos colaterais e várias outras dúvidas que você tiver.

Então já marca um horário aqui na Mr. Clean para a gente te atender, transformar seu sorriso com saúde e beleza é a nossa especialidade!

Você também pode gostar de:


SEM MEDO DE SORRIR E SER FELIZ

SEM MEDO DE SORRIR E SER FELIZ

Parodiando nosso ilustre Vinícius de Moraes, o texto de hoje começa com a seguinte reflexão: “nos perdoem as pessoas sérias, mas um sorriso no rosto é fundamental”. Carregar um sorriso no rosto faz toda a diferença no convívio social, seja em casa, na rua ou no trabalho, não é mesmo? Em qualquer idade, crianças, adolescentes e adultos são sempre bem vistos quando têm em sua fisionomia um belo sorriso,...
Implante: fazer ou não?

Implante: fazer ou não?

Relato da Paciente: Regina Oliveira / Fotógrafa e Comunicadora Itatiaia Hoje vou falar de um tratamento odontológico que gera muitas dúvidas e insegurança, primeiro por ser um procedimento cirúrgico e, segundo, por imaginarmos ser dispendioso. O problema Muitas pessoas que perdem os dentes ao longo da vida, seja por acidente, doenças bucais, ausências naturais dos incisivos ou até mesmo por tratamento mal feito – como é o meu caso...
IMPLANTE DENTÁRIO SEM MISTÉRIO, SEM COMPLICAÇÕES

IMPLANTE DENTÁRIO SEM MISTÉRIO, SEM COMPLICAÇÕES

O vazio na boca provocado pela falta de um ou mais dentes é solucionado com os implantes dentários. E se pararmos para falar sobre a eficácia desse método, entram em cena os cuidados que todo paciente precisa ter, tanto após a cirurgia, quanto de forma constante por toda a vida a fim de evitar riscos. Então confira as orientações a seguir.   Atenção logo após a cirurgia do implante...
Dentes novos, tudo muda…

Dentes novos, tudo muda…

A mastigação é um procedimento fundamental para uma nutrição satisfatória de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Pra que você tenha uma mastigação e oclusão perfeitas, principalmente, considerando que a maioria das pessoas se alimenta mal devido à correria do dia-a-dia, os cuidados com sua boca são indispensáveis para ter uma vida melhor. Não abra mão do seu bem estar e autoestima, a melhor solução é recorrer ao...
CRIA JUÍZO, TIRA O DENTE SISO

CRIA JUÍZO, TIRA O DENTE SISO

Quem dera se fosse só fazer a cirurgia para a rapaziada ter mais do discernimento que a vida adulta, pede né? Os “dentes do juízo” possuem este nome pois geralmente surgem entre os 17 a 21 anos, a idade que os jovens começam a deixar a adolescência. Os dentes siso são os últimos a aparecer na boca e acabam tendo que ser retirados para evitar complicações mais graves. No...
CAMPANHA CONTRA A CÁRIE DE MAMADEIRA

CAMPANHA CONTRA A CÁRIE DE MAMADEIRA

Quando os bebês nascem e começam a crescer, junto com eles nascem os primeiros incisivos, geralmente os dois inferiores da frente. Como esta é a fase que os pequeninos bebem muito leite e outros líquidos na mamadeira, é comum acontecer a chamada cárie de mamadeira. Se descoberta no início, a cárie tem fácil tratamento e não causa dor. Se protelar, o problema fica cada vez mais incômodo e grave....