(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

6 DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA APARELHO NOS DENTES

6 DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA APARELHO NOS DENTES

Muita mulher evita colocar o aparelho nos dentes pois acha que atrapalha a imagem pessoal. Ou então se coloca o aparelho, não se maqueia pois acha que ficará feio o rosto.

Hoje vamos falar que é possível ter uma boa autoestima com ambos: sorriso sendo corrigido pelo aparelho e uma make bem linda para realçar os traços bonitos da face. Vem ler pra depois compartilhar com as mulheres que não sabem destes macetes, chega mais!

1ª dica: preparar a pele

O primeiro passo é deixar a pele impecável. Pode ser com uma boa base ou um BB cream (que já tem filtro solar e isso é muito bacana) na cor do seu tom de pele.

Passar corretivo em cicatrizes e olheiras vale a pena, mas o ideal é que o rosto fique o mais natural, nada carregado. Finalizar a pele com um blush discreto para reforçar um tom saudável está super liberado.

2ª dica: hidratar os lábios é o básico

Lábios rachados não é bonito porque o aparelho já chama a atenção para a boca e se ela estiver ressecada, não fica legal (nem saudável). Ter o hábito de passar hidratante labial antes de dormir e carregá-lo na bolsa para reaplicar ao longo do dia são táticas que dão certo.

Mas atenção: é hidratante labial e não gloss, ok? O gloss pode até manter os lábios úmidos, só que ele chama ainda mais a atenção para a boca, ficando exagerado.

3ª dica: definir a paleta de cores

Estamos falando em relação ao batom, sombra e demais artigos de maquiagem que você pretende utilizar, como delineador, por exemplo. Passar batom e sombra escuros não combina, fica desequilibrada a make.

Aparelho invisível

O indicado é não carregar o visual: tons claros no batom e na sombra geram uma aparência mais natural em quem tem aparelho nos dentes, além de ser uma opção versátil para looks do dia a dia ou em outras ocasiões.

4ª dica: batom sim, ousar na cor não

Repetindo o que falamos em tópicos anteriores: cores fortes para o batom ou são vilões para um sorriso com aparelho. O caminho é disfarçar a aparência das peças e fios, tirando a atenção da área.

Batons rosados, nudes ou amarronzados (na dúvida sobre qual tom usar, veja com um profissional de consultoria de imagem) são boas opções. A versão mate de batom acrescenta charme ao sorriso e mancha menos os dentes.

Na falta da opção mate, aplique um pouco de corretivo líquido nos lábios e espere secar antes de passar o batom, assim sua boca ficará mais seca.

5ª dica: o poder do olhar

Sim, quem usa aparelho nos dentes (seja fixo, transparente, móvel ou invisível) pode direcionar um pouco da atenção para os olhos.

Sempre tendo o equilíbrio em mente, sombras claras ou amarronzadas dão sobriedade e elegância para o look diurno, finalizando com a máscara de cílios para que o olhar fique penetrante.

Aparelho invisível

Dá para ousar em looks para a noite com certeza, invista em cores como azul, verde ou roxo nas sombras, passando lápis ou delineador também, assim toda a make vai ficar divertida e inusitada (lembrando: se carregou na sombra, o batom precisa ser discreto).

O famoso “olho de gatinho” feito com delineador está liberado para aquelas que gostam do estilo vintage, acaba que fica elegante também.

6ª dica: harmonizar, sempre!

O segredo é este: saber dosar o artigo de maquiagem que você vai usar, afinal o rosto já terá o aparelho nos dentes chamando a atenção.

Dá para ser muito feliz com maquiagem no rosto, sorriso sendo corrigido por tratamento ortodôntico e a autoestima lá no alto por estar bem consigo mesma.

Compartilhe estas dicas e simbora sorrir para a vida com muita saúde e beleza, é claro!

Você também pode gostar de:


Implante dentário: não tenha medo de sorrir

Implante dentário: não tenha medo de sorrir

A falta de um dente na boca significa desconfortos estéticos e sociais que uma pessoa passa, como também dificuldades na mastigação correta que ela faz de alimentos. Na dúvida por qual opção para corrigir o problema, o implante dentário é uma ótima alternativa por ser a restauração que mais se assemelha a um dente natural. A Mr. Clean preparou alguns posts aqui no blog para você saber mais sobre...
ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

ENCONTRE UMA CLÍNICA QUE TE FAÇA SORRIR

Esse texto começou a ser escrito com um sorriso no rosto, tamanha nossa alegria em conversar com você, seja na clínica ou aqui na internet. Talvez você se pergunte de onde vem essa nossa energia toda. E explicando de forma diferente do “nós amamos o que fazemos”, o porquê está no fato de lidarmos com pessoas e por isso amamos o que fazemos. Se quiser entender melhor, se liga...
6 DICAS PARA SE TER MUITOS SORRISOS EM 2017

6 DICAS PARA SE TER MUITOS SORRISOS EM 2017

Mais um ano termina e a vida se renovará por mais 365 dias, um dos milagres divinos para que todos possam correr atrás dos objetivos carregados no peito. E aí, você já está se preparando para 2017 ter o máximo possível de sorrisos? Se você já fez seu planejamento anual, parabéns! Se ainda não tiver feito, não se preocupe que ainda dá tempo! Pegue lápis ou caneta e aquele...
DTM – Disfunção Temporomandibular

DTM – Disfunção Temporomandibular

Tudo o que você precisa saber sobre DTM – Disfunção Temporomandibular O que é DTM/DOF? A sigla DTM significa Disfunção Temporomandibular, e a sigla DOF significa Dor Orofacial. Ambas se referem às alterações funcionais que uma pessoa pode ter na musculatura da face responsável pela mastigação e também na articulação temporomandibular (ATM). A articulação temporomandibular (ATM) é a parte que conecta sua mandíbula (maxilar inferior) ao crânio. A articulação...
A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

Tem hora que ao atendermos pacientes reclamando de alguma dor de dente, coincide deles falarem que haviam passado por um momento de estresse emocional horas antes do dente começar a doer. Ou que a rotina está muito puxada. Qualquer que seja o motivo, se ele está ligado à saúde emocional de uma pessoa, com certeza o desequilíbrio desta saúde pode afetar a saúde bucal. Nas próximas linhas a gente...
A RELAÇÃO SAÚDE GERAL E BUCAL DAS GESTANTES

A RELAÇÃO SAÚDE GERAL E BUCAL DAS GESTANTES

Gente, sabe aquele discurso que nós, dentistas, falamos sobre o quanto a saúde geral do corpo está interligada à saúde bucal? Então, um exemplo indiscutível é a conexão da saúde do organismo de uma gestante com a saúde da boca dela. Uma mulher em período de gestação tem seu corpo mais sensível e tal sensibilidade pode refletir na cavidade bucal. Confira a seguir mais informações sobre o assunto.  ...