Tratamento de ronco com dentistas em BH

 

Tratar problemas de ronco pode melhorar a qualidade do seu sono, da sua respiração e da sua vida!

 

O ronco é um problema que afeta boa parte da população mundial. É mais comum em homens, especialmente acima de 55 anos, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer gênero e idade. É um problema que pode afetar muito a qualidade do sono do paciente e também das pessoas ao se redor. Portanto, tratar do ronco com os melhores dentistas de Belo Horizonte é um investimento em qualidade de vida, na sua e das pessoas que você ama. Saiba mais sobre o tratamento do ronco.

 

Agende a sua avaliação pelo WhatsApp

 

1. O que é o ronco?

 

Ronco é uma vibração que ocorre quando o palato e úvula (campainha da garganta) estão muito próximos, relaxados demais, e vibram quando o ar passa na respiração durante o sono. É um problema que, segundo pesquisas, afeta cerca de 30% da população. Além do barulho, o ronco prejudica a respiração ideal e pode estar relacionado a outros problemas de saúde.

 

2. Quais são os pacientes pré-dispostos a sofrerem com ronco?

 

Pessoas com amigdalas hipertrofiadas, excesso de gordura acumulada, língua volumosa e úvula (sininho) grande têm maior predisposição a terem problema de ronco. Outros fatores causadores incluem desvio de septo, pólipos no nariz, queixo retraído, ou ainda hábitos como consumo de álcool e cigarros.

 

 

👉 Leia também: PAP – Programa de Acompanhamento Preventivo

 

 

3. O ronco é uma patologia?

 

O ronco normal é o ruído liberado quando dormimos. Também chamado de ronco posicional, acontece normalmente quando uma pessoa dorme com a barriga para cima, pois essa posição faz com que o queixo se desloque para baixo e para trás fazendo com que a língua pressione a garganta.

O ronco patológico pode ser provocado por diversos fatores, como a diminuição do tônus e perda da elasticidade das paredes musculares da faringe, a grande produção de muco e secreções, alterações nos ossos faciais, problemas como sinusite, rinite e outros.

O ronco patológico não sofre influência da posição de repouso das pessoas, pois nesse caso o ruído acontece pela respiração bucal provocada pelo indivíduo quando ocorre a obstrução nasal durante o sono.

 

4. O ronco tem tratamento?

 

Para facilitar o repouso das pessoas que roncam, e também de seus companheiros, foram desenvolvidos tratamentos que são feitos de acordo com os sinais que cada pessoa apresenta. Inicialmente, aconselha-se deitar na posição lateral para aqueles que apresentam ronco posicional.

Nos casos de ronco patológico, antes de iniciar um tratamento, é necessário o estudo do caso a partir de especialistas nas áreas de otorrinolaringologia e neurologia. O tratamento após análise pode ser feito através de cirurgias para a retirada das amígdalas e adenoides.

Existem tratamentos também que são feitos com a utilização do CPAP – máscara de silicone com ventoinha blindada, que pressiona positivamente a faringe para que esta libere a passagem de ar, ou ainda o uso de placas e aparelhos específicos.

 

👉 Leia também: Você tem vergonha de ir ao dentista? Saiba o que fazer.

 

 

5. Onde tratar ronco com dentistas em Belo Horizonte?

 

A Mr. Clean conta com uma equipe de dentistas especialistas que podem te ajudar a solucionar, de uma vez por todas, os problemas com ronco. Nossa clínica está localizada no Centro de BH, e você pode agendar uma avaliação gratuita pelo WhatsApp. Estamos te esperando aqui!

Agende sua avaliação

    Enviar Whatsapp

    Ligue para a clínica agora

    Qual o seu nome?

    Qual o seu e-mail?

    Digite seu telefone com DDD

    Qual sua necessidade de tratamento?

    Qual o melhor horário para te ligarmos?

    Digite o texto abaixo para confirmar o envio

    captcha

    Tudo Sobre Implantes Dentários

    Muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é e o que não é possível de se fazer. Aqui iremos tentar mostrar o que você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.

    Leia Mais