Extração de Siso em Belo Horizonte

A extração do dente siso é um procedimento cirúrgico para remover um ou mais desses dentes. Caso o dente siso não tiver espaço adequado para crescer, ele pode acabar resultando em dor, infecção ou outros problemas bucais.

Por isso, é necessário a avaliação do cirurgião dentista para entender o caso de cada paciente. Inclusive, alguns profissionais recomendam a extração do dente siso antes mesmo de eventuais problemas surgirem.

Por que tirar o Siso?

Os dentes do siso é o terceiro dos molares na parte de trás da boca. Geralmente, eles nascem entre as idades de 17 e 25 anos. Devido a esse surgimento tardio, alguns problemas podem acabar aparecendo.

Descubra quais são os motivos mais frequentes que as pessoas decidem tirar o siso:

Falta de espaço

Por estarem no fundo da boca, os dentes do siso podem ficar presos na maxila, na mandíbula ou na gengiva, gerando muita dor e desconforto.

Eles também podem nascer tortos ou pressionar outros dentes. A boca pode não ter espaço o suficiente para receber a chegada desses molares.

Dor de dente

Não ter o espaço adequado para nascer pode causar muita dor. Essa dor pode irradiar para o pescoço e cabeça, causando inflamações ou até mesmo prejudicando a saúde de outros dentes.

Doenças bucais

Por ser mais difícil alcançar os dentes do siso com a escova ou fio dental, eles têm uma chance maior de desenvolverem a doença cárie ou algum tipo de problema periodontal (gengival). Então, para evitar esse tipo de problema ou resolvê-lo de modo mais eficiente, a extração pode ser recomendada.

Removendo o dente siso

Caso o dente não tiver apontado, haverá necessidade da incisão da gengiva para obter acesso a ele. Em alguns casos, um pedacinho do osso que cobre o dente também pode precisar ser removido.

O dente siso pode ser cortado em partes menores, o que facilita bastante a remoção pela abertura feita na região. Porém, no caso do dente romper com a gengiva, as chances de fazer uma incisão é bem menor, deixando o processo mais simples.

Tirando a pressão dos movimentos que o cirurgião dentista poderá fazer durante a extração, o paciente não sentirá nenhuma dor quando seus dentes do siso forem removidos por causa da anestesia. O tempo do procedimento pode variar de acordo com cada paciente e caso.

O que fazer depois de extrair o siso?

Se o procedimento tiver demandado uma incisão, alguns pontos deverão ser dados no local para selar a gengiva. Então, o dentista dirá quanto tempo os pontos levarão para se dissolver ou serem retirados (geralmente, de 7 a 10 dias).

Após a cirurgia, siga as instruções do seu dentista sobre:

Em caso de Sangramento

Pode ocorrer sangramento no primeiro dia após a remoção do dente do siso. Tente evitar cuspir em excesso para não desalojar o coágulo de sangue da cavidade. Coloque suavemente uma gaze sobre o local da extração conforme orientação do seu cirurgião dentista.

Tratamento da dor

É possível controlar a dor com a medicação prescrita pelo profissional da Mr. Clean. Se você ainda tem dentes do siso e quer saber se precisa extraí-los, converse com a Mr. Clean sobre isso.

Te avaliaremos e daremos a solução que você precisa! Clique aqui e mande uma mensagem em nosso WhatsApp.