(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Aparelho Invisível em Belo Horizonte

O Aparelho Invisível é o tratamento ortodôntico mais moderno e de maior qualidade disponível atualmente. Sua função é corrigir dentes desalinhados ou tortos, tudo com mais praticidade, estética, rapidez e qualidade em comparação ao aparelho convencional. 

Uma alternativa estética e removível projetada em oferecer mais bem-estar e qualidade de vida ao paciente ao longo do tratamento, e não apenas no fim com o resultado obtido.

As placas alinhadoras são feitas sob medida para cada paciente por meio de um escaneamento 3D, mapeando com exatidão toda a estrutura óssea para o tratamento. Acompanhe a seguir para descobrir mais como funciona o Aparelho Invisível em Belo Horizonte na Mr. Clean.

Como é feito o plano de tratamento do Aparelho Invisível?

Na avaliação inicial, o ortodontista da Mr. Clean irá conversar com você e mostrar quais são os itens da documentação necessária. 

Em seguida, é agendado o exame de digitalização 3D da face para então criar um plano de tratamento personalizado.

Quando então a documentação é entregue à Mr. Clean, o paciente saberá quantas placas ele irá usar durante o tratamento e quanto tempo ele irá levar.

aparelho invisível em belo horizonte

Qualquer pessoa pode usar o Aparelho Invisível?

Como o Aparelho Invisível em Belo Horizonte da Mr. Clean é personalizado para um ajuste mais rápido, seu uso é melhor recomendado para adolescentes e adultos. 

Já com os jovens que ainda estão crescendo e se desenvolvendo, o ortodontista da Mr. Clean levará isso em consideração para indicar o tratamento.

Como são produzidas as placas do Aparelho Invisível?

Depois que os moldes dos dentes são impressos, o plano personalizado do seu tratamento é enviado para uma central de tratamento digital. 

Lá, as arcadas dentárias são examinadas para garantir o nível mais alto de qualidade na confecção das placas. Com isso, é definida a sequência das placas para o tratamento com o Aparelho Invisível em Belo Horizonte.

Feito isso, o plano digital é revisado pelo ortodontista responsável. Após aprovado, os modelos digitais são transferidos para uma unidade de produção e os Aparelhos Invisíveis são então fabricados. 

Por fim, os alinhadores transparentes são enviados diretamente para a Mr. Clean e você poderá iniciar o tratamento.

Quais os benefícios do Aparelho Invisível em Belo Horizonte?

Quais problemas dentários o Aparelho Invisível corrige?

Não é todo problema dentário que o Aparelho Invisível é recomendado. Existem situações –– e seus diferentes graus de intensidade. Mas veja a seguir algumas das situações em que o Aparelho Invisível pode ser recomendado:

  1. Dentes apinhados: sobreposição dos dentes, popularmente conhecido como “dente encavalado”.
  2. Sobremordida: quando os dentes anteriores superiores se sobrepõem aos dentes anteriores inferiores.
  3. Underbites: quando os dentes anteriores inferiores se sobrepõem aos dentes anteriores superiores.
  4. Diastema: quando existem espaços pequenos ou grandes entre todos os dentes.
  5. Mordidas abertas: quando os dentes anteriores superiores e inferiores formam um arco e não se tocam quando a boca está fechada. 
  6. Dentição primária desalinhada (para crianças): o aparelho invisível pode ser usado ​​durante o tratamento ortodôntico da fase I para obter espaço aos dentes de leite existentes e desenvolver crescimento ósseo na criança para a chegada da dentição permanente.

Mas a lista não acaba por aqui. Para saber melhor sobre o seu caso em particular, clique aqui e converse com o nosso atendimento via WhatsApp.

Vale lembrar que cada caso é individual e não existe um diagnóstico igual para todos. Apenas a consulta com um ortodontista poderá definir qual o tratamento adequado para cada situação.

Como acontece a manutenção do Aparelho Invisível em BH?

Os pacientes recebem um novo conjunto de Aparelho Invisível a cada 15 dias –– em média. O Aparelho Invisível deve ser usado por cerca de 22 horas por dia para obter os resultados esperados dentro do planejamento feito.

Cada peça do Aparelho Invisível moverá lentamente os dentes para a posição pretendida, seguindo sempre o planos de tratamento. Dependendo do caso, o tratamento pode levar de 10 a 24 meses.

Após a conclusão do tratamento, uma retenção transparente personalizada é confeccionada para dentes recém-endireitados. Eles devem ser usados ​​todas as noites para garantir que os dentes não voltem à posição inicial do tratamento, perdendo o trabalho que foi feito.

O que você precisa agora?

aparelho invisível em Belo Horizonte