(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

APARELHO: MELHOR O TRANSPARENTE OU O INVISÍVEL?

APARELHO: MELHOR O TRANSPARENTE OU O INVISÍVEL?

Aparelho invisível

Dentre os caminhos atuais da odontologia estética, quem decide usar aparelho ortodôntico para transformar o sorriso acaba se deparando com as opções mais estéticas, além da metálica.

Ao analisar qual tratamento é o que mais interessa o paciente, em comparação com o tradicional aparelho metálico, existem os métodos transparente ou invisível. Conhecer um pouco sobre cada um é o primeiro passo para a escolha certa.

Iguais nos objetivos, diferentes na estrutura

Se você olha para um aparelho transparente e um aparelho invisível, é fácil notar as diferenças entre eles. Antes de falarmos dos aspectos divergentes, elencamos alguns pontos em comum. Ambos surgiram para deixar os dentes perfeitos, o sorriso alinhado e saudável.

Eles proporcionam um efeito camuflagem: tem um aparelho corrigindo os dentes, mas quase não dá para notar isso. E é fato: eles são tratamentos que deixarão o sorriso do paciente mais bonito, elevando a autoestima do mesmo.

Aparelho invisível, mas com benefícios evidentes

O tratamento ortodôntico transparente tem lá suas vantagens. Formado por peças que imitam a cor dos dentes, ele é um método mais próximo do aparelho fixo tradicional, devido à sua estrutura semelhante e rotina de cuidados. Como ele também é colado aos dentes, o ortodontista tem um controle maior de uso feito pelo paciente. Os bráquetes são transparentes, podem ser feitos nas opções policarbonato, cerâmica (porcelana) ou safira.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Aparelho Invisível  

Invisível e com vantagens perceptíveis

Já o aparelho invisível é a nova sensação entre as celebridades, justamente por ser um método ainda mais difícil de ser notado na boca. Formado por placas transparentes e flexíveis que funcionam como uma pequena película sobre os dentes, ele corrige os casos mais simples de ortodontia (portanto não é indicado para qualquer pessoa).

Aparelho invisível

O aparelho invisível dá mais liberdade ao paciente por ser removível (ajudando na alimentação, higienização e socialização em eventos), além de ter um tempo de tratamento menor em relação aos outros aparelhos ortodônticos convencionais (exceto os autoligados).

Apesar de todas estas vantagens dos aparelhos transparente e invisível, saiba que a melhor pessoa para decidir qual tratamento é o ideal para o seu caso é o ortodontista.

E aqui na Mr. Clean, o que não falta é equipe especialista, preparada, de braços abertos e sorriso no rosto para te atender, escutar o que você quer melhorar no seu sorriso e o que sua saúde bucal e geral precisam. Se o papo te interessou, vem conversar com a gente e sorrir pra vida!

Você também pode gostar de:


A importância da higienização bucal depois dos Implantes

A importância da higienização bucal depois dos Implantes

A higiene bucal para quem fez implantes é extremamente necessária e não pode ser negligenciada de forma alguma. Como os dentes naturais, os implantes precisam da mesma higienização, pois estão sujeitos a placa bacteriana e doenças bucais que afetam a saúde geral. Implante dentário em Belo Horizonte Apesar do maior polimento, os implantes formam placas e nada justifica a falta de higiene. Se você tem implantes e não higieniza...
CRIANÇAS E JOVENS COM SORRISOS NOTA 10

CRIANÇAS E JOVENS COM SORRISOS NOTA 10

As férias escolares acabaram e a rotina dos mais novos volta esta semana com tudo! O que não pode ficar de fora no volta às aulas é também a higiene bucal das crianças e adolescentes (aos que não a deixaram de lado, parabéns!). A seguir vamos dar alguns macetes para facilitar a retomada do hábito, afinal a saúde bucal não é menos importante que higiene corporal, alimentação, sono, estudos,...
POR QUE TER DENTES LIVRES DO BRUXISMO

POR QUE TER DENTES LIVRES DO BRUXISMO

Um distúrbio odontológico que ainda acomete milhares de pessoas em todos os países é o Bruxismo. Diferente do que muitos creem ser, somente a dor nos dentes ou dores de cabeça e mandíbula, ele pode ter consequências sérias se não for tratado da maneira que precisa, aumentando ainda mais a “dor de cabeça” do paciente, no sentido figurado da expressão. Então se informe melhor com este texto e oriente...
A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

A RELAÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL COM A SAÚDE BUCAL

Tem hora que ao atendermos pacientes reclamando de alguma dor de dente, coincide deles falarem que haviam passado por um momento de estresse emocional horas antes do dente começar a doer. Ou que a rotina está muito puxada. Qualquer que seja o motivo, se ele está ligado à saúde emocional de uma pessoa, com certeza o desequilíbrio desta saúde pode afetar a saúde bucal. Nas próximas linhas a gente...
AS VANTAGENS DO APARELHO SER INVISÍVEL

AS VANTAGENS DO APARELHO SER INVISÍVEL

Aparelho invisível Uma das novas febres do sorriso das celebridades (modelos, dançarinas, repórteres, apresentadores, influenciadores digitais, atores) é o tratamento ortodôntico escolhido por eles, o aparelho invisível. E não precisa ser nem uma pessoa de fama para usar um aparelho discreto, aqueles que possuem um trabalho em que a apresentação pessoal é importante, estão aderindo à moda. Saiba o porquê nas linhas a seguir. Como assim, aparelho invisível? Sim,...
TEMPERATURAS BAIXAS, SORRISO SAUDÁVEL EM ALTA

TEMPERATURAS BAIXAS, SORRISO SAUDÁVEL EM ALTA

O frio costuma trazer não só as temperaturas mais baixas, ele traz também a possibilidade de desconfortos bucais. Para que certos sintomas não atrapalhem quem gosta de curtir o friozinho da estação (que este ano veio com uma intensidade maior), é bom ficar de olho nos cuidados citados a seguir. Ranger de dentes por causa de dor ou incômodo não dá, só em caso de bater uma brisa fria,...