Aparelho invisível
Uma das novas febres do sorriso das celebridades (modelos, dançarinas, repórteres, apresentadores, influenciadores digitais, atores) é o tratamento ortodôntico escolhido por eles, o aparelho invisível.
E não precisa ser nem uma pessoa de fama para usar um aparelho discreto, aqueles que possuem um trabalho em que a apresentação pessoal é importante, estão aderindo à moda. Saiba o porquê nas linhas a seguir.
Como assim, aparelho invisível?
Sim, invisível porque ele é discreto: as placas transparentes são quase imperceptíveis quando colocadas na boca.
Conhecido também como ‘Alinhadores Invisíveis’, é um tratamento indicado em casos simples de ortodontia: dente torto até 4 milímetros; espaço de 3 a 4 milímetros entre os dentes; intrusão; extrusão e desvio de linha média.
Ele tem feito sucesso entre jovens e adultos por ser eficaz e rápido na correção dos dentes.
Vantagens que o aparelho invisível oferece
Primeiro que o aparelho invisível é planejado em 3D e feito sob medida, dá para ter uma prévia de como ficará o sorriso antes de começar o tratamento.
Outros benefícios que conquistam os pacientes são:
- É altamente estético (as pessoas mal reparam que ele está nos dentes);
- É confortável (sem incômodos igual os demais aparelhos);
- Pode ser removido em ocasiões especiais;
- Possui tempo médio de uso menor (de 03 a 12 meses, geralmente) e é mais eficiente na percepção do resultado.
Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Aparelho Invisível
Como ocorre o tratamento
Quem opta pelo aparelho invisível irá fazer a documentação ortodôntica inicial, pedida pelo dentista na primeira avaliação. Com posse da documentação, a clínica recebe o profissional da Crystal Aligner para que ele faça o escaneamento (etapa para saber o número de placas que serão usadas). As placas chegam, junto com um relatório, e o tratamento ortodôntico é iniciado.
Aparelho invisível
O paciente deve usar as placas durante as 24 horas do dia (retira só para comer ou higienizar a boca), e elas são trocadas de 15 em 15 dias. O material delas é flexível, inodoro, não tóxico e super compatível com o ambiente bucal. A aceitação em adultos é maior, até porque evita do sorriso ficar metálico.
Um detalhe que não pode ser deixado de lado é o cuidado que o paciente precisa ter com as placas. Evitar de não perder, guardar corretamente, higienizar com asseio é o mínimo para que o tratamento ocorra com sucesso.
Outros detalhes que tenham ficado como dúvida para você, é recomendável visitar um dentista para que ele analise seu caso e te indique o melhor tratamento. Aqui na Mr. Clean você pode vir, fazer as perguntas que sentir vontade e ainda ver uma placa de perto, pra matar ainda mais a curiosidade.