(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Sorriso radiante proporcionado pelo Implante Dentário

Sorriso radiante proporcionado pelo Implante Dentário

A beleza e a saúde de um sorriso podem voltar à vida de uma pessoa por meio do implante dentário, tratamento odontológico que tem ganhado adeptos no mundo inteiro, principalmente no meio artístico.

Implante dentário em Belo Horizonte

São vários os homens e mulheres que resgatam a alegria de sorrir quando adotam o implante dentário. Dando continuidade à nossa série especial de posts aqui no blog sobre o assunto, acompanhe a seguir novas informações.

Os tipos de implantes dentários

Existem três tipos: o unitário, overdenture e a substituição de ponte fixa ou roach por implante. O unitário substitui dentes perdidos (de acordo com o caso, pode ser implantado logo após a extração do dente comprometido).

O overdenture é uma “dentadura” que pode ser afixada na parte superior, inferior ou nas duas arcadas, dando estabilidade, função e estética ao sorriso e à mordida (é a solução para quem perdeu todos os dentes ou sofre com dentadura solta).

Nos casos de paciente com médios e grandes espaços desdentados, pode ser feita a substituição das próteses fixas (pontes) ou removíveis (roach) pelo implante odontológico.

Cautela para o sucesso do tratamento

São raras as pessoas que têm quantidade e qualidade suficiente de osso para colocar implantes e dentes no mesmo dia, por isso, muita calma com o tratamento.

Em implantes convencionais, os pacientes costumam esperar cerca de 2 a 3 meses na região inferior e de 4 a 6 meses na região superior da boca. Sempre que for possível o paciente ser paciente, nós dentistas vamos adorar, pois assim o tratamento fica mais seguro.

Sobre a osseointegração

O período de espera que falamos anteriormente deve ocorrer para que haja a cicatrização óssea, fazendo com que o implante se una ao osso. Essa união é chamada de ‘osseointegração’ e é uma fase importante em que todos os cuidados de pré e pós-operatório passados pelo dentista devem ser tomados.

Durante a etapa de osseointegração o paciente usa uma prótese provisória que não sobrecarrega o implante. Passada a fase, o implante ficará fixo ao osso, sem apresentar mobilidade ou sintomas durante a mastigação.

Viu só como o implante odontológico é um tratamento meticuloso, mas que devolve o sorriso? Se tiver ficado ainda alguma dúvida sobre o procedimento, não exite em nos contatar, a Mr. Clean vai adorar te responder ou até receber uma visita sua.

A série falando sobre o implante continua aqui no blog. Acompanhe a gente, vai ter mais texto sobre esse papo tão essencial que é a transformação do sorriso.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário  

Você também pode gostar de:


A importância da higienização bucal depois dos Implantes

A importância da higienização bucal depois dos Implantes

A higiene bucal para quem fez implantes é extremamente necessária e não pode ser negligenciada de forma alguma. Como os dentes naturais, os implantes precisam da mesma higienização, pois estão sujeitos a placa bacteriana e doenças bucais que afetam a saúde geral. Implante dentário em Belo Horizonte Apesar do maior polimento, os implantes formam placas e nada justifica a falta de higiene. Se você tem implantes e não higieniza...
5 problemas bucais mais comuns na terceira idade

5 problemas bucais mais comuns na terceira idade

Após vários anos ingerindo alimentos e bebidas, mastigando e cuidando da higiene bucal, é normal que a terceira idade seja a fase em que os dentes estão mais desgastados e frágeis, sensíveis mesmo. Implante dentário em Belo Horizonte Para que você e sua família fiquem por dentro dos problemas bucais mais comuns desse período da vida, escrevemos este texto. Vale a pena compartilhar o assunto, todo cuidado com nossos...
Fio dental sem mistério

Fio dental sem mistério

O fio dental faz bem? Um estudo feito com gêmeos provou que o uso do fio dental, associado com a escovação dos dentes e da língua, reduz significamente a presença de micro organismos causadores das cáries. Procure seu dentista e consulte-o sobre a melhor maneira de usar o fio dental; se você usa ou não aparelho,  ele vai te dar ótimas dicas para facilitar sua higienização. Veja 4 benefícios...
Transforme seu sorriso neste semestre

Transforme seu sorriso neste semestre

Quando falamos que o sorriso influencia no bem-estar de uma pessoa não é exagero. Implante dentário em Belo Horizonte Mesmo que a personalidade de alguém seja de não sorrir muito, caso ela abra a boca para exprimir alegria ou graça e tenha algum desequilíbrio no sorriso dela, esta pessoa irá se sentir mal, pois os outros vão reparar. É isto que acreditamos: o sorriso como cartão de visitas na...
ALIMENTOS VILÕES DO SORRISO BRANCO

ALIMENTOS VILÕES DO SORRISO BRANCO

Na hora que a fome bate é meio complicado selecionar qual comida pode ou não prejudicar a cor branca dos dentes, o que é super normal, todo mundo age desta forma. E o certo realmente não é que alguém fique se privando de comer determinado alimento e sim que cuide dos dentes para que eles não fiquem manchados. Mas quais alimentos escurecem os dentes e requerem escovação logo após...
Alimentos que auxiliam na saúde bucal das crianças

Alimentos que auxiliam na saúde bucal das crianças

O incentivo aos cuidados com a saúde dos dentes deve ser implementado desde cedo na vida das crianças, porém durante o período de troca dos dentes é ainda mais necessário reforçar sua importância. Esta fase é crítica, pois é necessário incentivar bons hábitos para garantir uma boa saúde bucal que perdure até a vida adulta. A alimentação é primordial para a saúde das crianças, e para a saúde dos...