A beleza e a saúde de um sorriso podem voltar à vida de uma pessoa por meio do implante dentário, tratamento odontológico que tem ganhado adeptos no mundo inteiro, principalmente no meio artístico.

Implante dentário em Belo Horizonte

São vários os homens e mulheres que resgatam a alegria de sorrir quando adotam o implante dentário. Dando continuidade à nossa série especial de posts aqui no blog sobre o assunto, acompanhe a seguir novas informações.

Os tipos de implantes dentários

Existem três tipos: o unitário, overdenture e a substituição de ponte fixa ou roach por implante. O unitário substitui dentes perdidos (de acordo com o caso, pode ser implantado logo após a extração do dente comprometido).

O overdenture é uma “dentadura” que pode ser afixada na parte superior, inferior ou nas duas arcadas, dando estabilidade, função e estética ao sorriso e à mordida (é a solução para quem perdeu todos os dentes ou sofre com dentadura solta).

Nos casos de paciente com médios e grandes espaços desdentados, pode ser feita a substituição das próteses fixas (pontes) ou removíveis (roach) pelo implante odontológico.

Cautela para o sucesso do tratamento

São raras as pessoas que têm quantidade e qualidade suficiente de osso para colocar implantes e dentes no mesmo dia, por isso, muita calma com o tratamento.

Em implantes convencionais, os pacientes costumam esperar cerca de 2 a 3 meses na região inferior e de 4 a 6 meses na região superior da boca. Sempre que for possível o paciente ser paciente, nós dentistas vamos adorar, pois assim o tratamento fica mais seguro.

Sobre a osseointegração

O período de espera que falamos anteriormente deve ocorrer para que haja a cicatrização óssea, fazendo com que o implante se una ao osso. Essa união é chamada de ‘osseointegração’ e é uma fase importante em que todos os cuidados de pré e pós-operatório passados pelo dentista devem ser tomados.

Durante a etapa de osseointegração o paciente usa uma prótese provisória que não sobrecarrega o implante. Passada a fase, o implante ficará fixo ao osso, sem apresentar mobilidade ou sintomas durante a mastigação.

Viu só como o implante odontológico é um tratamento meticuloso, mas que devolve o sorriso? Se tiver ficado ainda alguma dúvida sobre o procedimento, não exite em nos contatar, a Mr. Clean vai adorar te responder ou até receber uma visita sua.

A série falando sobre o implante continua aqui no blog. Acompanhe a gente, vai ter mais texto sobre esse papo tão essencial que é a transformação do sorriso.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário