(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Implante dentário: não tenha medo de sorrir

Implante dentário: não tenha medo de sorrir

A falta de um dente na boca significa desconfortos estéticos e sociais que uma pessoa passa, como também dificuldades na mastigação correta que ela faz de alimentos.

Na dúvida por qual opção para corrigir o problema, o implante dentário é uma ótima alternativa por ser a restauração que mais se assemelha a um dente natural. A Mr. Clean preparou alguns posts aqui no blog para você saber mais sobre o tratamento, confira a seguir.

O que são implantes dentários

Os implantes dentários são suportes ou estruturas de metal colocadas, por meio de cirurgia, no osso maxilar da gengiva. Quando posicionados, eles permitem que o dentista monte dentes substitutos sobre eles. Os implantes dentários são nada mais que “raízes” artificiais implantadas na mandíbula e maxila. Seus pinos são feitos em titânio comercialmente puro e se parecem com parafusos.

Quando usar um implante dentário

É recomendável utilizar um implante dentário quando o paciente possui um bom estado de saúde geral e condições específicas que possibilitam a instalação do mesmo. Portanto, é necessário que o paciente tenha quantidade e qualidade óssea satisfatória para receber os pinos.

Implante dentário em Belo Horizonte

Ele é recomendado em caso de perda de um ou mais dentes; na falta de confiança ao rir ou falar; dificuldade na mastigação por causa da perda de retenção da prótese total; chance de perder uma prótese fixa (quando um ou mais dentes naturais se enfraquecem e se movem); risco de perda dos dentes devido a doenças na gengiva; perda de retenção da dentadura (prótese total) ou parcial (roach); fraturas envolvendo a raiz do dente.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário  

Por que implante dentário e não prótese fixa?

Os implantes dentários são bem diferentes das próteses fixas pois configuram ser um tratamento mais vantajoso para os pacientes. Isso porque eles substituem os dentes ausentes ou muito destruídos, dando mais conforto e estabilidade ao paciente.

Ao contrário das próteses, os implantes não precisam ser retirados para ficarem de molho durante à noite e não exigem adesivos para ficarem fixos.

O tratamento é bem moderno e eficiente, assegura confiança e bem-estar às pessoas que optam por ele.

Os implantes odontológicos permitem a estabilização da dentadura; a troca da dentadura ou da prótese parcial removível por uma fixa; a reposição de dentes sem desgastar os vizinhos.

Quem tem implante vive com mais qualidade, com a estética do sorriso garantida e a mastigação mais eficiente.

Além dessas informações, várias outras precisam ser passadas aos adeptos ao tratamento, orientações que sempre passamos para nossos pacientes.

Nosso papo continuará em outros posts aqui no blog ou pode ser continuado na Mr. Clean, diretamente com nossos dentistas. Que tal marcar um horário com a gente? Vamos adorar transformar e cuidar do seu sorriso. Até a próxima!

Você também pode gostar de:


Qual o valor de um implante dentário?

Qual o valor de um implante dentário?

Se você chegou até aqui procurando quanto investir em um implante dentário e não quer ler até o fim do post, posso ir te adiantando uma coisa: a única forma de ter um planejamento real é marcando uma avaliação. Neste texto, vou dar algumas dicas para saber se você precisa ou não desse tratamento e falar sobre o valor de um implante. Um pequeno teste Primeiro, leia atentamente as...
DTM – Disfunção Temporomandibular

DTM – Disfunção Temporomandibular

Tudo o que você precisa saber sobre DTM – Disfunção Temporomandibular O que é DTM/DOF? A sigla DTM significa Disfunção Temporomandibular, e a sigla DOF significa Dor Orofacial. Ambas se referem às alterações funcionais que uma pessoa pode ter na musculatura da face responsável pela mastigação e também na articulação temporomandibular (ATM). A articulação temporomandibular (ATM) é a parte que conecta sua mandíbula (maxilar inferior) ao crânio. A articulação...
8 dicas sobre Saúde e Terceira Idade

8 dicas sobre Saúde e Terceira Idade

Quando devemos nos preocupar com a terceira idade? Aos 30, 40, 50? Alcançar uma longevidade com saúde, tem se tornado o desejo de muitos. A alimentação, qualidade do sono e os exercícios físicos regulares, são sem dúvida fatores que influenciam para uma vida longa e saudável. Sam Sonny Bryant é um Fisicoturista que começou a malhar com 44 anos, hoje com cerca de 70 ele é um exemplo de...
A saúde bucal dos diabéticos

A saúde bucal dos diabéticos

Já ouviu falar que as pessoas diabéticas precisam ter cuidado redobrado com a saúde bucal? Implante dentário em Belo Horizonte Isso está cientificamente comprovado e vale a pena ser sempre falado com os pacientes, afinal um diabético tem maior propensão de desenvolver doenças gengivais, como também cardíacas, acidentes vasculares encefálicos e doenças renais. Em relação à saúde da boca e dos dentes a gente explica nas próximas linhas. Primeiramente,...
Novembro Azul

Novembro Azul

O mês de outubro acabou e os dias foram marcados pela cor rosa devido ao movimento internacional de luta contra o câncer de mama, o ​Outubro Rosa.​ Agora no mês de novembro, a campanha é caracterizada pelo tom azul e se direciona aos homens no combate ao câncer de próstata. A Mr. Clean separou algumas informações importantes que podem desmistificar e ajudar todos aqueles que precisam se cuidar, olha...
ALIMENTOS VILÕES DO SORRISO BRANCO

ALIMENTOS VILÕES DO SORRISO BRANCO

Na hora que a fome bate é meio complicado selecionar qual comida pode ou não prejudicar a cor branca dos dentes, o que é super normal, todo mundo age desta forma. E o certo realmente não é que alguém fique se privando de comer determinado alimento e sim que cuide dos dentes para que eles não fiquem manchados. Mas quais alimentos escurecem os dentes e requerem escovação logo após...