(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Implante dentário: não tenha medo de sorrir

Implante dentário: não tenha medo de sorrir

A falta de um dente na boca significa desconfortos estéticos e sociais que uma pessoa passa, como também dificuldades na mastigação correta que ela faz de alimentos.

Na dúvida por qual opção para corrigir o problema, o implante dentário é uma ótima alternativa por ser a restauração que mais se assemelha a um dente natural. A Mr. Clean preparou alguns posts aqui no blog para você saber mais sobre o tratamento, confira a seguir.

O que são implantes dentários

Os implantes dentários são suportes ou estruturas de metal colocadas, por meio de cirurgia, no osso maxilar da gengiva. Quando posicionados, eles permitem que o dentista monte dentes substitutos sobre eles. Os implantes dentários são nada mais que “raízes” artificiais implantadas na mandíbula e maxila. Seus pinos são feitos em titânio comercialmente puro e se parecem com parafusos.

Quando usar um implante dentário

É recomendável utilizar um implante dentário quando o paciente possui um bom estado de saúde geral e condições específicas que possibilitam a instalação do mesmo. Portanto, é necessário que o paciente tenha quantidade e qualidade óssea satisfatória para receber os pinos.

Implante dentário em Belo Horizonte

Ele é recomendado em caso de perda de um ou mais dentes; na falta de confiança ao rir ou falar; dificuldade na mastigação por causa da perda de retenção da prótese total; chance de perder uma prótese fixa (quando um ou mais dentes naturais se enfraquecem e se movem); risco de perda dos dentes devido a doenças na gengiva; perda de retenção da dentadura (prótese total) ou parcial (roach); fraturas envolvendo a raiz do dente.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário  

Por que implante dentário e não prótese fixa?

Os implantes dentários são bem diferentes das próteses fixas pois configuram ser um tratamento mais vantajoso para os pacientes. Isso porque eles substituem os dentes ausentes ou muito destruídos, dando mais conforto e estabilidade ao paciente.

Ao contrário das próteses, os implantes não precisam ser retirados para ficarem de molho durante à noite e não exigem adesivos para ficarem fixos.

O tratamento é bem moderno e eficiente, assegura confiança e bem-estar às pessoas que optam por ele.

Os implantes odontológicos permitem a estabilização da dentadura; a troca da dentadura ou da prótese parcial removível por uma fixa; a reposição de dentes sem desgastar os vizinhos.

Quem tem implante vive com mais qualidade, com a estética do sorriso garantida e a mastigação mais eficiente.

Além dessas informações, várias outras precisam ser passadas aos adeptos ao tratamento, orientações que sempre passamos para nossos pacientes.

Nosso papo continuará em outros posts aqui no blog ou pode ser continuado na Mr. Clean, diretamente com nossos dentistas. Que tal marcar um horário com a gente? Vamos adorar transformar e cuidar do seu sorriso. Até a próxima!

Você também pode gostar de:


DIA DE SEMPRE ECONOMIZAR ÁGUA

DIA DE SEMPRE ECONOMIZAR ÁGUA

O texto de hoje aborda um assunto que é pouco colocado em prática: a economia de água. E por que esse assunto? Pois hoje é o Dia Mundial da Água, pode anotar aí que todo dia 22 de março foi instituído como a data voltada para discutir temas sobre a importância do líquido que é imprescindível para a vida. O papo é sério e a gente te mostra porque...
POR QUE TER DENTES LIVRES DO BRUXISMO

POR QUE TER DENTES LIVRES DO BRUXISMO

Um distúrbio odontológico que ainda acomete milhares de pessoas em todos os países é o Bruxismo. Diferente do que muitos creem ser, somente a dor nos dentes ou dores de cabeça e mandíbula, ele pode ter consequências sérias se não for tratado da maneira que precisa, aumentando ainda mais a “dor de cabeça” do paciente, no sentido figurado da expressão. Então se informe melhor com este texto e oriente...
A SAÚDE BUCAL DAS CRIANÇAS

A SAÚDE BUCAL DAS CRIANÇAS

Está é a Semana das Crianças, seres humanos que iluminam a nossa vida com alegria e pureza. É comum presenteá-las com brinquedos para comemorar a data, porém a Mr. Clean tem uma pergunta séria a fazer: você como pai, mãe, avós, tios ou como responsável por uma criança, tem cuidado da saúde bucal dela? Pois os pequenos são novos demais para saberem como se cuida direito dos dentes e precisam...
BEBA ÁGUA PARA HIDRATAR E CUIDAR DA SAÚDE BUCAL

BEBA ÁGUA PARA HIDRATAR E CUIDAR DA SAÚDE BUCAL

No calorão que tem feito, ter mais sede é normal e até bom para o corpo se manter hidratado e a saúde bucal fortalecida. Hum? “O que a saúde bucal tem a ver com a hidratação corporal?”, você deve ter se perguntado. Pois  saiba que assim como o corpo precisa de água para sobreviver (cerca de 65% do corpo humano é composto por água), a saúde bucal também precisa...
CUIDAR DOS DENTES AJUDA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

CUIDAR DOS DENTES AJUDA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

O título do texto de hoje parece chamada sensacionalista. Mas não é, ele realmente fala de algo real. É que muitas pessoas não associam o fato da saúde bucal interferir na saúde corporal, logo, no desempenho de uma pessoa na hora dela praticar atividades físicas. Vamos explicar, nas linhas adiante, mais sobre o tema.   Como a saúde bucal interfere no treino Estudos comprovam que caso um atleta possua...
SEM MEDO DE SORRIR E SER FELIZ

SEM MEDO DE SORRIR E SER FELIZ

Parodiando nosso ilustre Vinícius de Moraes, o texto de hoje começa com a seguinte reflexão: “nos perdoem as pessoas sérias, mas um sorriso no rosto é fundamental”. Carregar um sorriso no rosto faz toda a diferença no convívio social, seja em casa, na rua ou no trabalho, não é mesmo? Em qualquer idade, crianças, adolescentes e adultos são sempre bem vistos quando têm em sua fisionomia um belo sorriso,...