Na semana dos Namorados, resolvemos falar sobre amor. Não, espera, vamos falar sobre os sorrisos que o amor provoca. Todo indivíduo apaixonado sai por aí sorrindo à toa, espalhando alegria, num é mesmo? Agora imagine quando essa pessoa tem um sorriso branco? Ela sorri ainda mais, segura de si e atraindo olhares e outros sorrisos. O amor está no ar e os sorrisos com dentes brancos estão aqui no blog dessa semana, vem ver.

 

Todo mundo ama dentes brancos

 

Você, seu amor, e as pessoas à sua volta que interagem com você também gostam de ver um sorriso com dentes branquinhos, clareados, que dão gosto de observar. Quem tem o sorriso branco não sente medo de se expressar nas atividades rotineiras, em eventos ou em apresentações em público. Portanto, dentes bonitos elevam a autoestima, o amor próprio.

 

Em compromisso com um sorriso bonito

 

E também com todas as outras oportunidades que você pode viver, inclusive ao lado do seu amor. Um sorriso branco e saudável torna tudo mais fácil, causa boa impressão, faz bem para você e para seus relacionamentos (amorosos, profissionais, de amizade, familiares). Porque ter uma higiene bucal correta não é garantia de sorriso branco, com o passar dos anos alguns fatores influenciam na cor dos dentes (genética, medicação, problemas de canal, certas bebidas e alimentos ingeridos).

 

O amor requer cuidados, assim como o sorriso

 

O tratamento mais efetivo e seguro de clareamento é prescrito por dentistas, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina. Cada caso de pessoa que deseja clarear os dentes precisa ser avaliado por um profissional que falará o melhor tipo de tratamento que pode ser feito (a laser, caseiro com moldeira etc).

 

Para o sucesso do tratamento é necessário que a boca esteja limpa e saudável, sem inflamação gengival e sem cáries, nenhum problema bucal, caso contrário o paciente poderá desenvolver uma grande sensibilidade nos dentes (tá vendo por que o acompanhamento do dentista é tão importante?).

 

Ao procurar um profissional especialista, é comum ele pedir radiografias e também fazer uma profilaxia bucal antes do clareamento. É quando o dentista fará uma limpeza profunda (para retirar tártaros) e deixar seus dentes prontinhos para o tratamento. O investimento vale a pena pelos motivos que listamos acima, então que tal você dar de presente para a pessoa que você ama (ou até pra você mesmo) um clareamento? Lembre-se sempre que sorrir pro espelho, pro seu amor e pra vida com dentes brancos é essencial!