(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Vida nova para quem coloca Implante

Vida nova para quem coloca Implante

Não é um exagero dizer que as pessoas que investem no implante dentário como tratamento para a falta de um ou mais dentes adquirem uma vida renovada.

De ações cotidianas como alimentação, higiene bucal e diálogo, aos eventos esporádicos como uma entrevista de emprego ou uma festa importante, tudo fica melhor e mais fácil de ser vivido.

Dando sequência à nossa série de posts sobre este tipo de tratamento odontológico, apresentaremos mais alguns esclarecimentos, veja só.

Como ocorrem as etapas de trabalho do implante

Quando o paciente decide fazer o implante, o tratamento começa a partir do planejamento. Nessa etapa o dentista analisa os objetivos do paciente e o que é viável e saudável de ser feito.

Definido como ocorrerá o tratamento, é realizada a cirurgia para colocar os implantes. Se forem implantes com carga imediata, dentes provisórios precisam ser colocados no mesmo dia da cirurgia.

Implante dentário em Belo Horizonte

Caso sejam implantes tradicionais, há o prazo de cerca de 5 ou 6 meses para o paciente receber os dentes definitivos.

Contraindicações e taxa de sucesso do tratamento

Nem é todo mundo que pode colocar implante odontológico. Em casos de pacientes jovens com a fase de crescimento dos dentes incompleta, o implante não é indicado.

Os pacientes com debilidade sistêmica (diabéticos, cardíacos, etc) só fazem o implante caso o médico permita – se for apresentado o risco cirúrgico (procedimento pedido a qualquer paciente que faz o implante) sem liberação do médico, o tratamento não será realizado.

Tabagismo e hábitos parafuncionais são fatores que podem influenciar no sucesso do tratamento, que tem geralmente uma taxa de 98% de êxito. E se por algum motivo a cirurgia precisar ser repetida, o procedimento pode ser feito novamente.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário  

O pós-operatório

Primeiro que a cirurgia de colocação de implantes é um procedimento tranquilo quanto à dor. O dentista aplica a anestesia local como se fosse fazer qualquer tipo de tratamento.

O pós-operatório é também sem mistério, o paciente recebe as orientações do dentista: qual analgésico tomar, antibiótico, antiinflamatório, repouso no dia da cirurgia e alimentação mais líquida ou pastosa e em baixa temperatura.

O objetivo dos cuidados recomendados é para justamente minimizar a possibilidade de contratempos após a cirurgia, como dor no local, inflamação ou edema/inchaço.

Além dessas informações, várias outras são faladas aos pacientes da Mr. Clean que optam pelo implante dentário. Essa série de posts é justamente para deixar o assunto bem claro para você, até porque ele é um tratamento eficaz e resolutivo para muitas pessoas que sofrem com a perda de um ou mais dentes.

Continue de olho aqui no blog, queremos que você fique craque no assunto. E para não quebrar o costume, fica aqui nosso lembrete de continuar cuidando da saúde bucal e sorrir pra vida sempre que der!

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário  

Você também pode gostar de:


Necessidade de ir ao dentista

Necessidade de ir ao dentista

A falta de informação é grande inimiga do sorriso. Ir ao dentista com frequência é a melhor forma de manter o sorriso em dia. Além do tratamento, o dentista pode tirar dúvidas sobre dentes e saúde bucal no geral, incluindo lábios, língua, e gengiva. Com avanço da tecnologia o tratamento dentário está mais acessível, e a Mr. Clean oferece planejamento por etapa, o que deixa o cliente a vontade...
Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

No post anterior explicamos sobre a Odontologia do Esporte, área que trata a saúde bucal de um atleta profissional. Hoje é Dia do Cliente e relacionaremos um pouco a Odontologia do Esporte com um assunto muito importante, falaremos sobre a endocardite, doença de causa bacteriana que já levou atletas profissionais e não profissionais à morte, infelizmente. Confira abaixo o que fazer para evitá-la. Como ela ocorre A chamada endocardite...
Halitose: o que é e como combater esse problema

Halitose: o que é e como combater esse problema

Você já sabe que nós da Mr. Clean buscamos tornar a sua vida cada vez mais tranquila e  saudável. Por isso, o papo desta semana abordará um tema que a maioria das pessoas acha extremamente constrangedor: o mau hálito. Quase todo mundo, em algum momento da vida, pode exalar esse odor desagradável da boca. O problema é quando este mau cheiro é constante e possui causas comprometedoras para a...
8 dicas sobre Saúde e Terceira Idade

8 dicas sobre Saúde e Terceira Idade

Quando devemos nos preocupar com a terceira idade? Aos 30, 40, 50? Alcançar uma longevidade com saúde, tem se tornado o desejo de muitos. A alimentação, qualidade do sono e os exercícios físicos regulares, são sem dúvida fatores que influenciam para uma vida longa e saudável. Sam Sonny Bryant é um Fisicoturista que começou a malhar com 44 anos, hoje com cerca de 70 ele é um exemplo de...
POR QUE TER DENTES LIVRES DO BRUXISMO

POR QUE TER DENTES LIVRES DO BRUXISMO

Um distúrbio odontológico que ainda acomete milhares de pessoas em todos os países é o Bruxismo. Diferente do que muitos creem ser, somente a dor nos dentes ou dores de cabeça e mandíbula, ele pode ter consequências sérias se não for tratado da maneira que precisa, aumentando ainda mais a “dor de cabeça” do paciente, no sentido figurado da expressão. Então se informe melhor com este texto e oriente...
VOCÊ SABIA QUE BEIJAR MUUUITO…PODE SER PERIGOSO??

VOCÊ SABIA QUE BEIJAR MUUUITO…PODE SER PERIGOSO??

Vamos pra balada, pura energia e animação. Solteiros, na pista, beijar muuuuito é a meta da maioria. Sem compromisso tudo é diversão. A nossa saliva é um dos fluídos corporais mais complexos, responsável pela lubrificação e proteção de toda cavidade bucal, auxilia na mastigação, deglutição, fala, beijo e começo da digestão. Controla os níveis de água no organismo, reduz a acidez da boca, previne cáries e enfermidades. Poderosa essa...