Não é um exagero dizer que as pessoas que investem no implante dentário como tratamento para a falta de um ou mais dentes adquirem uma vida renovada.

De ações cotidianas como alimentação, higiene bucal e diálogo, aos eventos esporádicos como uma entrevista de emprego ou uma festa importante, tudo fica melhor e mais fácil de ser vivido.

Dando sequência à nossa série de posts sobre este tipo de tratamento odontológico, apresentaremos mais alguns esclarecimentos, veja só.

Como ocorrem as etapas de trabalho do implante

Quando o paciente decide fazer o implante, o tratamento começa a partir do planejamento. Nessa etapa o dentista analisa os objetivos do paciente e o que é viável e saudável de ser feito.

Definido como ocorrerá o tratamento, é realizada a cirurgia para colocar os implantes. Se forem implantes com carga imediata, dentes provisórios precisam ser colocados no mesmo dia da cirurgia.

Implante dentário em Belo Horizonte

Caso sejam implantes tradicionais, há o prazo de cerca de 5 ou 6 meses para o paciente receber os dentes definitivos.

Contraindicações e taxa de sucesso do tratamento

Nem é todo mundo que pode colocar implante odontológico. Em casos de pacientes jovens com a fase de crescimento dos dentes incompleta, o implante não é indicado.

Os pacientes com debilidade sistêmica (diabéticos, cardíacos, etc) só fazem o implante caso o médico permita – se for apresentado o risco cirúrgico (procedimento pedido a qualquer paciente que faz o implante) sem liberação do médico, o tratamento não será realizado.

Tabagismo e hábitos parafuncionais são fatores que podem influenciar no sucesso do tratamento, que tem geralmente uma taxa de 98% de êxito. E se por algum motivo a cirurgia precisar ser repetida, o procedimento pode ser feito novamente.

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário  

O pós-operatório

Primeiro que a cirurgia de colocação de implantes é um procedimento tranquilo quanto à dor. O dentista aplica a anestesia local como se fosse fazer qualquer tipo de tratamento.

O pós-operatório é também sem mistério, o paciente recebe as orientações do dentista: qual analgésico tomar, antibiótico, antiinflamatório, repouso no dia da cirurgia e alimentação mais líquida ou pastosa e em baixa temperatura.

O objetivo dos cuidados recomendados é para justamente minimizar a possibilidade de contratempos após a cirurgia, como dor no local, inflamação ou edema/inchaço.

Além dessas informações, várias outras são faladas aos pacientes da Mr. Clean que optam pelo implante dentário. Essa série de posts é justamente para deixar o assunto bem claro para você, até porque ele é um tratamento eficaz e resolutivo para muitas pessoas que sofrem com a perda de um ou mais dentes.

Continue de olho aqui no blog, queremos que você fique craque no assunto. E para não quebrar o costume, fica aqui nosso lembrete de continuar cuidando da saúde bucal e sorrir pra vida sempre que der!

 Clique aqui e receba GRÁTIS o Guia Definitivo sobre Implante Dentário