(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Os 5 Medos Mais Comuns Sobre Implante Dentário

Os 5 Medos Mais Comuns Sobre Implante Dentário

É muito comum que as pessoas tenham ansiedade ou algum tipo de fobia quando o assunto é Dentista. Muitas pessoas, inclusive, preferem não ir às consultas do que enfrentar seus medos. 

Quando o assunto é Implante Dentário, talvez esse medo fique ainda maior. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, existe todo um imaginário de sangue e tensão no processo. Mas a verdade é que não existe nada disso. 

Por isso, separamos aqui 5 medos mais comuns que ouvimos dos nossos pacientes de implantes antes de fazerem o procedimento. Qual delas você já disse?

1: “A cirurgia de Implante Dentário deve doer muito” 

Esse é, certamente, o comentário mais comum de todos. Muitas das vezes, esse medo vem por experiências desagradáveis que as pessoas tiveram com outros profissionais da área em procedimentos mais simples do que o implante, mas que doeram muito ou geraram bastante desconforto. 

Mas com a cirurgia de implante dentário não funciona assim. A anestesia usada para o implante não deixará o paciente sentir absolutamente nada! Até mesmo quando o efeito do anestésico passar, o desconforto não será grande. 

O cirurgião dentista da Mr. Clean também informará quais são os remédios que o paciente deverá tomar para controlar a dor, o inchaço e afins. 

Caso o medo da dor ainda persistir, outros medicamentos podem ser indicados pelo cirurgião para controlar essa sensação e criar um momento pré e pós cirúrgico ainda mais confortável.

2: “Vou precisar fazer vários implantes” 

Outro receio comum é do paciente achar que será necessário implantar várias peças para colocar a prótese. Existem vários tipos de próteses. Cada uma delas tem um número específico de pinos de implante.

Em média, são de 4 a 6 implantes para dar a devida sustentação à prótese completa, a chamada Protocolo. Esse número pode mudar de acordo com o tipo de prótese feita, mas esse número será sempre muito menor que a quantidade de dentes na boca.

Cada tratamento é diferente

É fundamental reforçar aqui que para cada paciente deve existir um tratamento específico e personalizado. O implante dentário não é um procedimento padrão. Ele é desenvolvido de acordo com as necessidades apresentadas em cada caso.

Esse, inclusive, é um dos fatores que reforçam muito o fato de que só é possível saber o preço do implante dentário após uma avaliação com o profissional. Não existe preço tabelado, nem uma listagem de materiais idêntica. 

Aqui na Mr. Clean nós temos o cuidado de montar um planejamento que vá de encontro às suas necessidades, respeitando o preço que você realmente precisa investir para o procedimento.

3: “Tenho medo do implante não dar certo” 

O receio de dar algum problema no implante e comprometer todo o procedimento também é bastante comum. O índice de sucesso do implante dentário é de 98%

Os 2%, na grande maioria, acontece por causa do paciente que não coopera no pós-operatório, não faz o uso da medicação corretamente, mantêm maus hábitos, como o cigarro ou a má higiene.

Ou seja, com os devidos cuidados e assistência dada pelo cirurgião dentista da Mr. Clean, e a atenção correta do paciente, as chances são de altíssima satisfação após a cirurgia.

4: “Não quero ficar banguela enquanto faço o procedimento”

A prótese provisória dará ao paciente um conforto muito maior para viver todas as etapas do implante sem perder a qualidade de vida. Ela terá um papel estético e funcional na boca, levando muito mais conforto e segurança neste momento de transição. 

Outra solução também é o Protocolo Imediato, que tem um processo mais rápido que os outros. No vídeo a seguir, o Seu Renildo fez em três dias o implante. Assista!

Para saber se o Protocolo Imediato também é uma solução para você, clique aqui e converse com um profissional da Mr. Clean! [link para whatsapp]

5: “Como vou saber se a clínica é de confiança?”

Essa é uma pergunta e preocupação que precisa ser levada muito a sério. Afinal, o implante é um procedimento cirúrgico e deve ter todo o suporte médico necessário, com profissionais devidamente capacitados, um espaço clínico de qualidade, etc. 

Uma prática que ajuda muito na hora da decisão do melhor lugar para fazer o implante dentário é ouvir a opinião de pacientes que já passaram pelo processo naquele consultório. 

Essas avaliações realmente são importantes, pois são feitas por pessoas reais, que tiveram a experiência naquele espaço, com aqueles profissionais.

Por isso, assista o que a Sueli diz sobre o implante dentário feito na Mr. Clean, e o que aconteceu quando ela tentou fazer o procedimento em outra clínica e quase resultou em uma tragédia!

Confiança, qualidade, anos de experiência e pacientes satisfeitos são alguns dos pilares da Mr. Clean que nos ajudam, dia após dia, a transformar sorrisos e vidas de tantas pessoas. 

Você ainda tem algum medo que não mencionamos na lista e que você gostaria de esclarecer com a gente? Então clique neste link e converse com nosso especialista pelo WhatsApp agora mesmo!

Ou, agende uma visita aqui na Mr. Clean e venha conversar diretamente com o nosso cirurgião dentista e tirar todas as suas dúvidas de como o implante pode devolver a sua vontade de viver.

Você também pode gostar de:


Dentes de leite

Dentes de leite

Você sabia que a saúde bucal do bebê começa na barriga da mãe? O programa de acompanhamento preventivo (PAP), garante a orientação correta quanto a higiene bucal do bebê e etapas de evolução dos dentes de leite. Se você tem uma criança de 0 a 17 esse programa é ideal para você. A Mr. Clean preparou 9 dicas sobre os dentes de leite. Clique aqui e descubra mais!  ...
DIA INTERNACIONAL DO RISO

DIA INTERNACIONAL DO RISO

Hoje é dia de uma das mais espontâneas e gostosas expressões que o ser humano pode ter, é o Dia Internacional do Riso, pessoal! Porque vamos combinar, soltar aquela risada ao ver algo engraçado é muito bom, faz bem até para a alma! E para não perdermos a celebração do momento, juntamos algumas informações importantes sobre o riso, pura alegria!   Riso ou sorriso? Considerados sinônimos muitas vezes (o...
Os 5 Medos Mais Comuns Sobre Implante Dentário

Os 5 Medos Mais Comuns Sobre Implante Dentário

É muito comum que as pessoas tenham ansiedade ou algum tipo de fobia quando o assunto é Dentista. Muitas pessoas, inclusive, preferem não ir às consultas do que enfrentar seus medos.  Quando o assunto é Implante Dentário, talvez esse medo fique ainda maior. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, existe todo um imaginário de sangue e tensão no processo. Mas a verdade é que não existe nada disso. ...
NÃO PARTICIPE DO DESFILE DE DOENÇAS OUTONO/INVERNO

NÃO PARTICIPE DO DESFILE DE DOENÇAS OUTONO/INVERNO

As temperaturas caem e a imunidade das pessoas também caem. Isso porque as doenças de outono e inverno são enfermidades típicas da época, que acabam se espalhando e trazendo incômodos para todos nós. Como praticamos a filosofia de que prevenir é melhor do que remediar, se liga nas orientações que preparamos pra você curtir o friozinho da estação com muita saúde.   Por que aumentam as doenças respiratórias nessa...
5 motivos para conhecer o Day Clinic da Mr. Clean

5 motivos para conhecer o Day Clinic da Mr. Clean

Em meio a tantas atividades que uma rotina diária apresenta, é comum que algumas pessoas não consigam “encaixar” um horário para fazer um acompanhamento preventivo ou estético com o dentista. Assim, com tanta correria, usufruir de um serviço como o Spa Odontológico ou também chamado de Day Clinic pode ser uma ótima opção para não deixar de cuidar da saúde e da beleza bucal. A Mr. Clean oferece este...
CRIANÇAS E JOVENS COM SORRISOS NOTA 10

CRIANÇAS E JOVENS COM SORRISOS NOTA 10

As férias escolares acabaram e a rotina dos mais novos volta esta semana com tudo! O que não pode ficar de fora no volta às aulas é também a higiene bucal das crianças e adolescentes (aos que não a deixaram de lado, parabéns!). A seguir vamos dar alguns macetes para facilitar a retomada do hábito, afinal a saúde bucal não é menos importante que higiene corporal, alimentação, sono, estudos,...