AGENDE SEU HORÁRIO
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802 - Centro. BH / MG
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802 - Centro. BH / MG

Hoje é um dia que surgiu de milhares de ventres de todo o mundo. Estamos falando do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data que é marcada por ações em todos os continentes em busca de melhores condições de trabalho, de vida social e política. Essa história começou na segunda metade do século XIX e está viva até hoje, porque as mudanças são necessárias, olha só.

 

Uma luta eterna

O dia 8 de março não foi criado somente com o objetivo de celebração. Em vários países a data é marcada por reuniões para discutir qual é o papel da mulher na sociedade atual. Todo esforço é para tentar acabar com o preconceito e a desvalorização que elas, infelizmente, sofrem. Salários baixos em relação aos dos homens, violência física e verbal, desvantagens na carreira profissional e inúmeras outras injustiças são vividas pela população feminina.

 

Para aprender com elas

E, pode acreditar, as mulheres têm muito a ensinar à sociedade, assim como a sociedade pode ensinar a elas coisas que ainda são restritas ao gênero. Pensem, por exemplo, no sorriso que elas dão quando se sentem respeitadas, inseridas no dia a dia como importantes, sejam estudantes, mães, cientistas, professoras, auxiliares, médicas, enfim, em qualquer área e lugar?

 

A saúde bucal das mulheres

Outro grande exemplo de aprendizado que todos podem ter com as mulheres é em relação aos cuidados que elas costumam ter com a saúde bucal (na verdade, com a saúde do corpo, né?). Pesquisas recentes comprovam que as mulheres fazem mais check-ups odontológicos que os homens, além de efetivamente realizarem os tratamentos necessários. Elas têm um entendimento melhor que a boa saúde bucal vem de um olhar mais otimista em relação aos dentistas. Agradecemos às mulheres que fazem parte da vida da Mr. Clean e que estendem estes cuidados às famílias que têm, vocês são 10!

E agora a gente pergunta: você já fez uma mulher sorrir hoje? Seja você homem ou mulher – sim, porque a união que tem crescido e sendo mostrada na mídia é que tem feito a nossa força. E não é para elas sorrirem só hoje não, é para alegrar com carinho, respeito, humanidade e ética a vida de uma mulher sempre que for possível, todos os dias. Pense no bem que você estará fazendo e que irá atingir as mulheres que você ama: mãe, esposa, filhas, namoradas, avós, tias, primas, amigas etc. Viva a mulher e deixem que ela viva como ela quer e tem direito!

×