(31) 3224-7378 / (31) 98623-9711 (whatsapp) - contato@odontologiaesaudebh.com.br
Rua dos Tupis, 38 - Conj. 802
Centro - Belo Horizonte MG

Arraiá bom e que não prejudica os dentes

Arraiá bom e que não prejudica os dentes

Junho é o mês das festas juninas (que se estendem para o mês de julho), época de todo mundo se esbaldar dos deliciosos quitutes juninos.

Implante dentário em Belo Horizonte

O desejo de saciar a vontade de comer os doces e salgados típicos é enorme, a gente sabe. Outra coisa que a gente sabe são os cuidados que devemos ter com os dentes nos dias de festa, vale a pena conhecer.

Não deixe o açúcar puxar a quadrilha das cáries

Além dos irresistíveis doces, é comum beber refrigerante para acompanhar as comidas. Nós aconselhamos trocar o refri por suco natural ou por água.

Isso porque assim como o açúcar dos doces, o refrigerante também descalcifica o esmalte do dente, o que favorece o desenvolvimento de cáries.

Em último caso, faça pelo menos um bochecho com água para evitar que o açúcar fique muito tempo nos dentes.

Evite o forró de complicações bucais

A farra não é só sua, ela é também das bactérias que produzem cáries, como falamos. Outros desconfortos que podem surgir são as fraturas de dentes ou inflamações na gengiva.

Grande maioria dessas implicações são causadas devido aos alimentos crocantes típicos da festa: pé-de-moleque, maçã do amor, pipoca, amendoim, cocada, entre outros.

Pra um pedacinho destes alimentos agarrar na gengiva e inflamar (a ponto de dar abcesso) não custa nada.

Reverência junina de atenção para quem usa aparelho

E também para quem tem prótese dentária. São pessoas que devem realmente evitar alimentos duros, como o amendoim, maçã do amor ou pé-de-moleque.

A textura endurecida pode quebrar os braquetes ou a prótese, comprometendo o tratamento.

Implante dentário em Belo Horizonte

O milho cozido é outro que exige cautela, ele gruda no vão dos dentes e fica complicado de remover em quem usa aparelho, o ideal é retirar os grãos de outra forma e comer com moderação.

Depois da festança, hora de cuidar dos dentes

Assim que você chegar da festa junina, escove os dentes! Se você estiver indo dormir, mais um motivo para higienizar corretamente a boca e evitar os transtornos que citamos. Use corretamente a escova, o creme dental e o fio dental (se quiser, finalize com um enxaguante bucal).

E se ficou algum incômodo nos dentes, língua, gengiva ou boca após essa temporada junina, não deixe de visitar um dentista.

Aqui na Mr. Clean vamos adorar ajudar você e sua família, inclusive tirando dúvidas sobre qualquer tipo de medidas de prevenção e cuidado à saúde bucal.

Então capricha no arrasta pé e sorria nas festas juninas com muita alegria e saúde!

Você também pode gostar de:


FÉRIAS SÓ DA ESCOLA, DA SAÚDE BUCAL NÃO, OK?

FÉRIAS SÓ DA ESCOLA, DA SAÚDE BUCAL NÃO, OK?

Ahhhh o verão! Com ele vêm as férias escolares, oportunidade boa para curtir a estação e passear bastante com a família e os amigos. As crianças e os adolescentes adoram, se divertem e saem da rotina da escola. Só que alguns saem da rotina dos hábitos de cuidados com a saúde bucal, o que é super errado. Aliás, esta época é recheada de delícias e guloseimas que pedem ainda...
FELIZ NATAL COM O SORRISO SEMPRE LINDO E SAUDÁVEL

FELIZ NATAL COM O SORRISO SEMPRE LINDO E SAUDÁVEL

Fim de ano é sempre a mesma história: festa repleta de comes e bebes com amigos, família ou colegas de trabalho. É raro resistir às delícias da data, que acabam sendo refeições ricas em gordura, carboidratos e açúcares. Aproveitar as festas de final de ano não é um problema, desde que seja feita a correta higienização bucal para preservar dentes, boca e gengiva. Se liga nas orientações para você...
Sorrir para ajudar outros a sorrirem

Sorrir para ajudar outros a sorrirem

O post de hoje é sobre um assunto que tem sido divulgado com frequência neste mês e que merece um pouco da nossa atenção, estamos falando do Setembro Amarelo. Como temos o costume de usar a hashtag #SorrirFazBem nas redes sociais da Mr. Clean, pois acreditamos  nesta expressão, resolvemos associar no texto abaixo a nossa crença com o alerta que tem crescido ano após ano, em todo o mundo....
Implante dentário: não tenha medo de sorrir

Implante dentário: não tenha medo de sorrir

A falta de um dente na boca significa desconfortos estéticos e sociais que uma pessoa passa, como também dificuldades na mastigação correta que ela faz de alimentos. Na dúvida por qual opção para corrigir o problema, o implante dentário é uma ótima alternativa por ser a restauração que mais se assemelha a um dente natural. A Mr. Clean preparou alguns posts aqui no blog para você saber mais sobre...
Sem saliva, sem saúde

Sem saliva, sem saúde

Você sabia que na terceira idade nosso organismo já não é como na juventude? A saúde bucal comprometida vai afetar diretamente a condição nutricional, o estado físico e mental do indivíduo, além de diminuir o prazer de uma vida social ativa. A diversidade de conceitos, circunstâncias de vida e até a falta de informação podem afetar a aceitação, a procura e a realização bem sucedida de um tratamento dentário....
Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

Endocardite Bacteriana: Cuide do seu Coração

No post anterior explicamos sobre a Odontologia do Esporte, área que trata a saúde bucal de um atleta profissional. Hoje é Dia do Cliente e relacionaremos um pouco a Odontologia do Esporte com um assunto muito importante, falaremos sobre a endocardite, doença de causa bacteriana que já levou atletas profissionais e não profissionais à morte, infelizmente. Confira abaixo o que fazer para evitá-la. Como ela ocorre A chamada endocardite...